Publicidade Topo

notícias

Morador de Prudentópolis morre em acidente na BR-373

Capotamento ocorreu na localidade de Barra Grande, no início da noite de segunda-feira, 10

Vítima foi resgatada das ferragens, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Foto: Rádio Copas Verdes

Um capotamento causou a morte de um motorista na BR-373, em Prudentópolis, no início da noite de segunda-feira, 10, por volta das 18h35. Paulo Dudczak, de 40 anos, conduzia um Fiat Strada quando saiu da pista no quilômetro 270 + 620 metros, na localidade de Barra Grande. O automóvel capotou e parou numa ribanceira.

O condutor ficou preso nas ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Prudentópolis. Socorristas da concessionária que administra a rodovia também auxiliaram no resgate. Paulo foi colocado na ambulância para reanimação, mas não resistiu e faleceu dentro do veículo. O motorista morava na Linha Barracas, no interior de Prudentópolis, onde foi velado. Seu corpo foi enterrado na tarde desta terça-feira, 11. Segundo informações da Rádio Copas Verdes, Paulo era conhecido na região, pois participava de gineteadas e romarias em Prudentópolis e cidades vizinhas.


Também em Prudentópolis, três homens se envolveram em uma briga no bairro BNH Brasil. Ninguém ficou ferido. Os envolvidos foram apenas orientados, pois não houve interesse na representação. Em outra ocorrência, uma mulher procurou a sede da 4ª Cia para relatar que foi ofendida e agredida pelos vizinhos. A vítima sofreu ferimentos nos braços e nas pernas. Ela disse que a situação foi registrada em frente a sua residência. O motivo teria sido que a vítima realizou compras no armazém de outro vizinho. Na Linha Pedra Branca, uma cabrita foi furtada de uma propriedade. O animal possuía pelagem branca e pescoço e cabeça vermelhos. O proprietário disse que o animal valia aproximadamente R$ 1.400.

A PM de Prudentópolis também prestou apoio ao trabalho da Vigilância Sanitária, que aplicou várias multas para pessoas que foram diagnosticadas com coronavírus, mas descumpriram o período de isolamento. A equipe da Patrulha Rural também acompanhou os funcionários da Defesa Civil no trabalho de fiscalização e orientação de cinco famílias que estavam em isolamento por causa da Covid-19 nas localidades de Linha Paraná, Linha Ivaí, Cândido de Abreu e Vila Esperança. Nenhuma irregularidade foi constatada.

Já em outra ocorrência, policiais abordaram um motociclista que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A moto conduzia por ele apresentava débitos. Por isso, ela foi apreendida.

Em Guarapuava, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo Gol, com placas de Itajaí/SC, que havia sido furtado no dia 4 de maio. O motorista foi abordado na tarde de segunda-feira, 10, em um posto de combustíveis no distrito do Guará, em Guarapuava. Dois jovens ocupavam o carro, sendo o condutor, de 20 anos, e o passageiro, de 21. Os dois residem no município do Pinhão. Em consulta ao sistema foi constatado que o Gol tinha sido furtado no dia 4 de maio em Guarapuava. De acordo com a PRF, os dois homens já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas. A ocorrência foi repassada para a 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava.

Acidente ocorreu na BR-373, em Prudentópolis. Foto: PRF/Divulgação

Veículo parou numa ribanceira. Foto: PRF/Divulgação

Veículo Gol que havia sido furtado foi recuperado pela PRF. Foto: PRF/Divulgação