Publicidade Topo

notícias

Moisés Neves assume presidência do Guarani

Nova diretoria do clube do bairro Rio Bonito foi empossada em reunião online realizada na quarta-feira, 19. Mandato será de dois anos/Rodrigo Zub, com reportagem de Ademar Bettes
 
Em virtude da pandemia, nova diretoria foi empossada em reunião online. Foto: Divulgação

Os integrantes da nova diretoria do Guarani Esporte Clube, de Irati, foram empossados em uma reunião online que aconteceu na noite de quarta-feira, 19. O professor de Educação Física, Moisés Neves, que integra a equipe de funcionários da secretaria de Esportes e Lazer de Irati, assumiu como novo presidente no biênio 2021-2023.

Em entrevista no programa “Show de Bola” da Super Najuá, no último sábado, 15, Moisés disse que uma de suas metas neste ano era participar da eleição do time do bairro Rio Bonito. Para surpresa de Moisés a eleição realizada no dia 30 de abril teve chapa única. Mesmo assim, foram cumpridos todos os trâmites formais com a homologação em cartório da nova diretoria, que faz parte da chapa “Renovação e Tradição”. “Tive o convite e fiquei muito feliz de colocar o nome à disposição como candidato à presidência, não sabíamos como seria [a eleição]. Todo pleito você tem a vontade de vencer, mas sempre pode ter um concorrente que tem o mesmo desejo e ambição de ser o presidente. Como foi por aclamação a nossa chapa, a gente vai se dedicar bastante ao clube e aos projetos para tornar o Guarani cada vez mais forte e melhor, com os projetos de estruturação do estádio”, disse o novo presidente.

Moisés afirmou que seus objetivos à frente da Guarani são proporcionar melhorias no estádio Alberto Viante, organizar o material esportivo do clube e inscrever o time para participar de competições regionais, assim que a pandemia for controlada e os campeonatos de futebol sejam retomados. “A essência de qualquer clube de futebol é participar de competições. A gente pode estar realizando obras, benfeitorias no estádio, organizando todas as questões do clube sempre vai ter uma lacuna em branco porque não existiu o futebol. Hoje com as competições paralisadas, o Guarani participa da Copa Folha de Irati e também está participando do campeonato Masters, que está em aberto. São competições que pretendem ser finalizadas e ambas o Guarani é participante. Na sequência, a gente pensa de participar do Campeonato de Veteranos, que é tradicional, e também o Varzeano. A gente acredita que o clube tem toda a estrutura e material humano suficiente para fazer uma equipe competitiva para participar dessas competições”, avalia.


O novo presidente também quer melhorar a infraestrutura do estádio Alberto Viante, que fica na rua Silvério Doniak, no bairro DER, para receber os visitantes. “O nosso pensamento é esse de estar participando das competições que tenham no município e região colocando em evidência o Guarani Esporte Clube. A gente está tentando fazer algumas melhorias no nosso estádio para poder receber bem todos que vem aqui, num espaço bonito, nosso local é um espaço agradável, tem o bosque, a gente está tentando deixar tudo organizadinho para a hora que retomar poder receber todos bem em nosso estádio”.

Um dos projetos de Moisés é tentar construir vestiários no estádio do Guarani. “Tem um espaço do barzinho com os banheiros espaço fechado, coberto, mas um dos nossos projetos é construir o vestiário. A gente planeja estar conversando com algumas pessoas para estar evoluindo nesse projeto com a parte superior as cabines de rádio. Por enquanto, é um sonho, mas, porém, se a gente não sonhar, não conversar e não ir atrás nada acontece. Trocando ideia, experiência, as vezes a gente tem ideia quem participa conosco tem outras ideias, a gente vai tentar fazer uma gestão bastante democrática ouvindo todo mundo para poder pensar o melhor para o clube”, promete.

Além de Moisés, a nova diretoria ainda é composta por mais 23 pessoas. O primeiro vice-presidente é César Bacil. Almir Fernandes Neto é o segundo vice-presidente. Rondineli Rodrigues foi designado como Assessor Jurídico. O primeiro secretário é Vinicius Marcello. Mariza Fonseca Ferraz assumiu como segunda secretária. O primeiro tesoureiro é Antônio Martins Albuquerque, o “Toninho”. Já o segundo tesoureiro é João Ocimar de Oliveira. O Departamento de Futebol é formado por Hiorann Nicollai Cassol, Tiago Neves, Márcio José Bastos e Nelson Antônio Zanoni. Fazem parte do Conselho Fiscal, Osmair Rodrigues, João Jurendir Vale do Bonfim e Luiz Roberto Coutinho.

O Conselho Deliberativo é composto por Euclides Ribeiro Neto (Cride), Gerson Rodrigues Pedroso, Luciano Menon (X-Salada) e Ernani de Mattos. No Conselho Patrimonial estão Luis Henrique Schereda e Cláudio Aparecido Deonízio. O cargo de Diretor de Eventos será desempenhado por Adailton Wesley Marcelo de Oliveira. Luiz Carlos de Ramos será o Orador e Relações Públicas. Já Robercil Viante será o Contador.

Professor Moisés Neves assumiu presidência do Guarani. Foto: Paulo Sava