Publicidade Topo

notícias

Mais três iratienses morreram por coronavírus neste domingo

Município chegou ao total de 82 óbitos desde o início da pandemia

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Mais três pessoas morreram por coronavírus em Irati neste domingo, 9. Com isso, o município passa para 82 óbitos causados pela doença desde o início da pandemia.

Uma mulher, de 42 anos, que não tinha comorbidades, foi uma das vítimas. Ela estava internada no Pronto Atendimento Municipal desde o dia 23 de abril. No dia 7 de maio, a paciente foi intubada e transferida para o Pronto Socorro da Santa Casa de Irati, onde faleceu. Um homem, de 54 anos, que possuía comorbidades, morreu no hospital de Ivaiporã. Ele havia sido internado no Pronto Atendimento Municipal no dia 28 de abril. Cinco dias depois, ele precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital de Ivaiporã. O terceiro óbito registrado hoje, foi de um homem, de 42 anos, que não tinha comorbidades. Ele foi internado no dia 4 de maio. Primeiro ele ficou na enfermaria e depois na UTI do hospital. 


A secretaria de Saúde confirmou outra morte em função da Covid-19 no fim de semana. Um homem, de 73 anos, que não possuía comorbidades, faleceu na noite de sexta-feira, 7, na Santa Casa de Irati. Segundo informações do Departamento de Vigilância Epidemiológica, o paciente estava internado em ventilação mecânica no Pronto Socorro do hospital desde o dia 25 de abril.

Neste domingo, 35 novos casos de coronavírus foram confirmados em Irati. Já no sábado, 90 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Na soma desde o início da pandemia, o município já contabilizou 5.192 moradores infectados. 4.551 pessoas se recuperaram, 512 estão em isolamento domiciliar, 48 internadas, sendo 13 em enfermarias, 17 em UTIs e 18 no Pronto Atendimento Municipal. 17 iratienses aguardam resultado dos testes.