Publicidade Topo

notícias

Mais seis óbitos por Covid-19 são registrados na região

Três moradores de Irati, dois de Rebouças e um de Rio Azul morreram por complicações da doença

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Mais seis óbitos por coronavírus foram registrados em municípios da região nesta terça-feira, 4. Três pessoas residiam em Irati, duas em Rebouças e uma em Rio Azul. 

Um dos iratienses que faleceu possuía 81 anos. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal hoje e acabou falecendo. Uma mulher, de 45 anos, faleceu na Santa Casa de Irati. Inicialmente, ela foi encaminhada para o Pronto Atendimento Municipal no dia 24 de abril. Em função do agravamento do seu estado de saúde, a paciente foi transferida para a Santa Casa no dia 30 de abril, onde faleceu hoje. A terceira iratiense que morreu possuía 68 anos e estava internada na Santa Casa de Irati desde 22 de abril. As duas mulheres e o homem tinham comorbidades, segundo informações do Departamento de Vigilância Epidemiológica. 

Com os três óbitos registrados, a cidade de Irati acumula 72 mortes em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia. Sete pessoas faleceram somente no mês de maio. A cidade registrou uma morte no sábado, 1º, duas no domingo, 2, uma na segunda, 3, e três nesta terça-feira, 4. Somente hoje já foram diagnosticados 76 casos de coronavírus no município. Sendo assim, a cidade soma 4.798 casos da doença. 4.348 moradores estão recuperados, 346 em isolamento domiciliar e 35 internados, sendo 13 em enfermarias, 14 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e oito no Pronto Atendimento Municipal. 128 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais. Até a manhã de hoje, 9.444 pessoas haviam sido vacinadas em Irati, sendo que 6.006 moradores receberam a segunda dose.


Na Santa Casa de Irati, que é o hospital de referência no atendimento de casos de Covid-19 na região, 28 pessoas estão internadas nesta terça-feira, 4. São 13 pacientes em enfermarias, dez em UTIs e cinco no Pronto Socorro, sendo três intubados e dois ocupando leitos clínicos. “Sabemos o quanto é difícil manter a distância de amigos e familiares, mas ainda é melhor do que perdê-los. Cuide de você e de quem você ama, e ajude nossa equipe, diminuindo a possibilidade de contágio do coronavírus. Nossa equipe agradece a todos que mantêm os cuidados de proteção à Covid-19”, solicita a assessoria de imprensa da Santa Casa.

Em Rio Azul, o oitavo óbito por coronavírus foi confirmado na manhã de hoje. O idoso, de 84 anos, tinha comorbidades e morava na área urbana. Ele estava internado desde o dia 22 de abril. Nesta terça-feira, 4, mais quatro casos de Covid-19 foram confirmados no município. Com isso, a cidade já teve 519 moradores infectados desde o início da pandemia. 429 pessoas já se recuperaram, cinco estão internadas e 83 casos permanecem ativos. 96 rio-azulenses aguardam resultados dos testes e 275 estão sendo monitorados.

Um novo decreto publicado hoje em Rio Azul determina que bares, lanchonetes, restaurantes e outros estabelecimentos devem funcionar de segunda a domingo das 6 às 23 h. O toque de recolher foi estabelecido às 23 h. As atividades esportivas em espaços públicos e privados foram proibidas. A medida também abrange jogos de baralho e sinuca. O decreto proíbe a realização de reuniões com aglomerações de pessoas em espaços públicos, privados e vias públicas. A multa para quem não utilizar máscara é de R$ 200. Em caso de reincidência, o valor da multa será dobrado. Se a infração for constatada em um estabelecimento, a mesma multa será aplicada ao proprietário para cada situação que haja descumprimento das medidas estabelecidas no decreto. 

Já em Rebouças, a secretaria de Saúde confirmou duas mortes nesta terça-feira, 4. As duas pessoas se enquadram na faixa etária entre 60 a 65 anos. Uma delas faleceu hoje e tinha comorbidades. Ela teve o material coletado para realização de exame RT-PCR no dia 27 de abril. O resultado positivo saiu dois dias depois. Já o outro paciente não possuía comorbidades. Ele morreu no dia 30 de abril. Nessa mesma data foi divulgado o resultado do teste positivo para Covid-19. Ele havia coletado o material no dia 28. Esse falecimento foi incluído no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde somente hoje.

Conforme os dados divulgados nesta tarde, Rebouças já registrou 14 mortes em função do coronavírus. 17 novos casos foram confirmados hoje. No total, 830 reboucenses já foram infectados. Desses, 640 moradores estão recuperados e 176 casos permanecem ativos. 40 pessoas aguardam resultado dos exames.