Publicidade Topo

notícias

Irati registra maior número de óbitos por Covid-19 em um único dia

Cinco pessoas faleceram somente nesta terça-feira, 18, conforme informações do Departamento de Vigilância Epidemiológica. Irati registra 99 óbitos desde o início da pandemia

Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Irati confirmou mais cinco mortes por coronavírus nesta terça-feira, 18. Foi o maior número de óbitos registrados em um único dia no município desde o início da pandemia. Foram três homens e duas mulheres que faleceram com idades entre 22 e 88 anos. Com isso, a cidade passou para 99 óbitos por complicações da infecção desde o início da pandemia. Somente neste mês, 34 pessoas perderam a vida em virtude da doença em 18 dias.

Um dos óbitos confirmados hoje foi de um homem, de 78 anos, que tinha comorbidades. Ele foi internado no Pronto Atendimento Municipal no dia 15 de maio e transferido para a Santa Casa de Irati na segunda-feira, 17. Outro falecimento foi de um homem, de 72 anos, que também possuía outras doenças associadas. Ele havia sido internado no Pronto Atendimento Municipal dia 13 de maio. Três dias depois, o paciente foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Irati.


Uma jovem, de 22 anos, também morreu por complicações da Covid-19. Ela deu entrada no Pronto Atendimento no dia 28 de abril e transferida no dia seguinte para a UTI da Santa Casa de Irati. Outro óbito foi de um homem, de 88 anos, que tinha comorbidades. Ele faleceu em sua casa. Já uma mulher, de 68 anos, que também tinha comorbidades, morreu na Santa Casa de Irati. Ela foi internada no Pronto Atendimento Municipal dia 6 de maio e transferida para o hospital seis dias depois.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica confirmou 118 novos casos de coronavírus somente nesta terça-feira, 18. Os dados foram computados até 18 h, quando esta notícia foi finalizada. Até esse horário, Irati havia registrado 5.867 casos de Covid-19. Desses, 5.168 moradores haviam se recuperado, 99 faleceram, 544 estão em isolamento domiciliar e 55 internados, sendo 17 em enfermarias, 18 em UTIs e 20 no Pronto Atendimento. 129 iratienses aguardam resultado dos testes.

Irati atingiu o número de 11.734 pessoas vacinadas contra o coronavírus nesta terça-feira, 18. Já a segunda dose foi aplicada em 6.276 moradores.