Publicidade Topo

notícias

Iratiense de 34 anos morre por coronavírus

Homem não tinha comorbidades e estava internado desde o dia 27 de abril na Santa Casa. Município já registrou 69 óbitos em função da doença

Foto: Rádio Najuá

Um iratiense, de 34 anos, morreu por complicações da Covid-19 nesta segunda-feira, 3. Segundo informações do Departamento de Vigilância Epidemiológica, ele não tinha comorbidades e estava internado desde o dia 27 de abril na Santa Casa de Irati.

Esse foi o 69º óbito em função da doença em Irati. Somente nos três primeiros dias de maio já foram registradas quatro mortes por coronavírus. No sábado, 1º, um homem, de 68 anos, que tinha comorbidades, faleceu no Pronto Atendimento Municipal. Ele estava internado desde o dia 27 de abril. Já na manhã de domingo, 2, foram confirmadas mais duas mortes. Uma das vítimas foi um homem, de 78 anos, que também estava no Pronto Atendimento Municipal desde o dia 21 de abril. Já uma mulher, de 64 anos, que tinha comorbidades, faleceu na Santa Casa de Irati, onde estava internada desde o dia 10 de abril.

Até às 10h40 desta segunda-feira, 3, a secretaria de Saúde havia confirmado 18 novos casos de coronavírus. Sendo assim, o município passou para 4.697 pessoas infectadas desde o ano passado. Já o número de moradores recuperados atingiu 4.254. 340 iratienses contaminados estão em isolamento domiciliar e 36 internados, sendo dez em enfermarias, 12 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 14 no Pronto Atendimento Municipal. 32 pessoas que tiveram sintomas da doença aguardam resultado dos exames.

Até a manhã de hoje, 9.172 iratienses haviam sido vacinados contra o coronavírus. Desses, 5.637 moradores já receberam a segunda dose da vacina.