Publicidade Topo

notícias

Irati registra mais dois óbitos por Covid-19

Município soma 77 mortes em função da doença desde o início da pandemia, sendo 12 somente no mês de maio

Imagem aérea de Irati. Foto: Bruno Fauat

Mais duas pessoas morreram por coronavírus em Irati. Uma mulher, de 70 anos, tinha comorbidades e estava internada no Pronto Atendimento desde segunda-feira, 3. Já um homem, de 74 anos, que não tinha comorbidades, faleceu na Santa Casa de Irati, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 19 de abril. Com os dois óbitos, Irati chegou a 77 mortes causadas pela doença.

Somente no mês de maio já foram 12 pessoas que morreram por complicações da infecção. Na manhã de hoje, mais 23 casos foram diagnosticados no município. Com isso, o total de casos registrados subiu para 4.998. Já o número de pessoas recuperadas passou para 4.483. 393 iratienses que foram infectados estão em isolamento domiciliar e 45 internados, sendo 16 em enfermarias, 14 em UTIs e 15 no Pronto Atendimento Municipal. 151 moradores aguardam resultado dos exames.

Na Santa Casa de Irati, a taxa de ocupação de leitos permanecia alta ontem, 6, com 32 pacientes internados, sendo 11 em UTIs, sete no Pronto Socorro e 14 na enfermaria. “Toda a equipe da Santa Casa de Irati vem pedir para que as pessoas se cuidem. Não aglomerem, mantenham o distanciamento, higienizem as mãos e usem máscara e álcool gel. Se cada um fizer a sua parte ficará mais fácil as ações de nossa equipe, que não desiste tentando salvar vidas”, solicita a direção da Santa Casa, por meio de nota encaminhada pela assessoria de imprensa.