Publicidade Topo

notícias

Confira calendário de vacinação COVID para pessoas com comorbidades

Iratienses que se enquadram no critério para aplicação na primeira fase serão imunizados com a vacina Astrazeneca/Fiocruz contra Covid-19 entre segunda e sexta que vem, no Parque Aquático

Cronograma completo de vacinação contra o coronavírus para a próxima semana em Irati. Foto: SECOM

A secretaria de Saúde de Irati iniciará a vacinação contra o coronavírus de pessoas com comorbidades que se enquadram na primeira fase deste grupo na segunda-feira, 10. Ao longo da próxima semana poderão receber a primeira dose, iratienses com deficiência permanente cadastrados no Programa Benefício de Prestação Continuada pela secretaria de Assistência Social, portadores de Síndrome de Down, doença renal crônica em diálise, gestantes e puérperas com comorbidade, forças de segurança e salvamento e moradores com comorbidade entre 55 e 59 anos.

A programação prevê a aplicação da primeira dose em pessoas com deficiência permanente que nasceram no primeiro semestre na manhã de segunda-feira, 10. No mesmo dia, à tarde, será a vez da vacinação de pessoas com deficiência nascidas entre julho a dezembro. Na terça-feira, 11, o período da manhã será destinado para vacinação de moradores com Síndrome de Down, doença renal crônica em diálise, gestantes e puérperas com comorbidade e profissionais das forças de segurança e salvamento. À tarde, haverá imunização de pessoas com comorbidade com 59 anos. Na manhã de quarta-feira, 12, a secretaria de Saúde vai aplicar a primeira dose em munícipes com Síndrome de Down, doença renal crônica em diálise, gestantes e puérperas com comorbidade. Já à tarde, a vacinação será para pessoas com comorbidades com 58 anos. Na quinta-feira, 13, haverá vacinação apenas para pessoas com comorbidades. Os moradores com 57 anos serão imunizados de manhã. Já os cidadãos com 56 anos recebem a vacinação à tarde. Os munícipes com comorbidades e que tenham 55 anos serão imunizados na manhã de sexta-feira, 14. Já a tarde de sexta-feira, 14, será destinada para todos os grupos vigentes.

A vacinação será realizada somente na unidade volante do Parque Aquático. Irati recebeu 105 doses de vacina para imunizar gestantes e puérperas com comorbidades. Mais 420 doses serão utilizadas para vacinar pessoas com deficiência permanente e 790 para imunizar moradores com Síndrome de Down, doentes renais em diálise ou hemodiálise e demais comorbidades.


Munícipes com 60 anos ou mais que ainda não foram imunizados podem agendar a vacinação na Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua referência. Foram repassadas mais 655 doses para atingir esse público. Já para vacinação dos profissionais das forças de segurança e salvamento foram entregues mais 40 doses.

A vacinação dos trabalhadores de saúde continua sem previsão de ser retomada. O último lote recebido foi no dia 18 de março. Com a quantidade de imunizantes repassados, o município conseguiu aplicar as doses em pessoas de 30 anos ou mais. A secretaria de Saúde já encaminhou ofício para a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) informando sobre a necessidade de novas doses.

Nas outras unidades com sala de vacinação o cronograma estabelecido inclui vacinas de rotina e da gripe, seguindo as fases determinadas pela secretaria de Saúde. Confira abaixo:

Adhemar Vieira de Araújo:

De segunda a quinta-feira: gripe e vacinas de rotina

Sexta de manhã: Vacinas de rotina. Tarde: gripe e vacinas de rotina

Lagoa:

Segunda e terça-feira: gripe e vacinas de rotina

Quarta-feira de manhã: Primeira dose de coronavírus para pessoas com 60 anos, vacinas de rotina e gripe. Tarde: gripe e vacinas de rotina

Quinta e sexta-feira: Vacinas de rotina e gripe

Guamirim e Pirapó


Segunda a sexta-feira: gripe e vacinas de rotina

Pinho de Baixo:

Segunda-feira de manhã: gripe

Terça-feira: gripe e vacinas de rotina

Quarta-feira: gripe

Quinta-feira de manhã: Primeira dose de coronavírus para pessoas com 60 anos. Tarde: gripe

Sexta-feira: gripe

Riozinho:

De segunda a quarta-feira: gripe e vacinas de rotina

Quinta de Manhã: Vacinas de rotina. Tarde: Primeira dose de coronavírus para iratienses com 60 anos

Sexta-feira de manhã: Vacinas de rotina. Tarde: gripe

Vila São João:

Segunda-feira: gripe e vacinas de rotina

Terça-feira de manhã: Primeira dose de coronavírus para 60 anos e vacinas de rotina. Tarde: gripe e vacinas de rotina

Quarta-feira: gripe e vacinas de rotina

Quinta-feira de manhã: Primeira dose de coronavírus com 60 anos e vacinas de rotina. Tarde: gripe e vacinas de rotina

Sexta-feira de manhã: vacinas de rotina. Tarde: gripe e vacinas de rotina

Engenheiro Gutierrez:

Segunda a quinta-feira: gripe e vacinas de rotina

Sexta-feira de manhã: Primeira dose de coronavírus 60 anos. Tarde: gripe vacinas de rotina

Gonçalves Junior:

Segunda a sexta-feira: gripe e vacinas de rotina

Itapará:

Segunda, terça, quinta e sexta: gripe e vacinas de rotina

Faxinal dos Neves:

Quarta de manhã: gripe e vacinas de rotina. Tarde: Primeira dose de coronavírus para 60 anos

Palmital:

Segunda a sexta-feira: gripe e vacinas de rotina

Ildefonso Zanetti:

Segunda-feira: gripe e vacinas de rotina

Terça-feira de Manhã: BCG. Tarde: BCG e gripe após 14 h

Quarta, quinta e sexta-feira: gripe e vacinas de rotina

Casos de coronavírus: Ontem, 7, Irati registrou o maior número de casos de coronavírus em um único dia neste ano. 92 pessoas receberam o resultado positivo do teste. Na manhã de hoje, 8, mais 26 casos foram diagnosticados. Com isso, a cidade acumula 5.093 casos desde o início da pandemia. 4.532 moradores estão recuperados, 439 em isolamento domiciliar e 78 morreram. O último óbito foi registrado na tarde de ontem. Uma mulher, de 67 anos, que tinha comorbidades, faleceu na Santa Casa de Irati. 50 iratienses diagnosticados com coronavírus estão internados, sendo 15 em enfermarias, 18 em UTIs e 17 no Pronto Atendimento Municipal. 144 pessoas aguardam resultado dos testes.