Publicidade Topo

notícias

Imbituva interdita Parque Aquático Ambiental

Administração municipal fixou placas informativas e cordão de isolamento no local. Medida visa evitar aglomeração de pessoas, que pode causar contágio da Covid-19
 

Fitas foram colocadas para interditar espaços de uso coletivo como brinquedos infantis. Foto: Prefeitura de Imbituva

O prefeito de Imbituva, Celso Kubaski, publicou um novo decreto determinando a interdição do Parque Aquático Ambiental do município como medida de prevenção ao coronavírus. O objetivo é evitar aglomeração de pessoas, que possam causar o contágio da doença.

Segundo a administração municipal, foram fixadas placas informativas visíveis nos dois sentidos da via e feito um cordão de isolamento no local. Seguranças privados foram contratos para fiscalizar se os munícipes estão cumprindo a determinação. Qualquer tentativa de obstrução do bloqueio será informada para a Polícia Militar comparecer no espaço.

O decreto também determina a suspensão dos serviços considerados não essenciais nos dois próximos domingos, dias 23 e 30 de maio. Nesses dias, os restaurantes, bares, lanchonetes e similares só poderão atender na modalidade delivery. Com isso, é proibido o consumo de alimentos nos estabelecimentos. A interdição do Parque Aquático Ambiental é aplicada em toda sua extensão, inclusive do estacionamento.


Quem não obedecer ao horário do toque de recolher poderá ser multado, conforme decreto de 15 de abril. “Reforçamos o apelo à população para que fique em casa, evite sair frequentar o comercio sem real necessidade e respeite o toque de recolher”, solicita a prefeitura de Imbituva. O decreto tem validade de dez dias entrando em vigor às 5 h de sexta-feira, 21, até às 5 h do dia 31 de maio.

No último boletim de coronavírus divulgado nesta quinta-feira, 20, Imbituva registrou 46 novos casos de Covid-19 e teve mais 36 moradores recuperados. Desta forma, a cidade acumula 3.063 casos de coronavírus desde o início da pandemia. 2.606 imbituvenses se recuperaram da doença, 339 pessoas infectadas estão em isolamento domiciliar e 18 internadas. Até agora, 64 moradores morreram por complicações da infecção e 170 que tiveram sintomas gripais aguardam resultado dos exames.

Estacionamento do Parque Aquático Ambiental também não pode ser utilizado pela população. Foto: Prefeitura de Imbituva

Foto: Prefeitura de Imbituva

Foto: Prefeitura de Imbituva