Publicidade Topo

notícias

Chegou a vez de iratienses de 62, 61 e 60 anos serem vacinados contra a Covid-19

Algumas pessoas reclamaram da demora na fila no começo da manhã desta terça-feira, na Unidade Básica de Saúde Adhemar Vieira Araújo. Nossa reportagem esteve no local por volta de 10h30 e constatou tempo de espera de 30 minutos /Paulo Henrique Sava

Ademar Bettes, locutor da Najuá, recebeu a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Foto: Divulgação WhatsApp
 
A Secretaria Municipal de Saúde de Irati começou a vacinar hoje, 04, pessoas com 61 anos de idade contra a Covid-19. Nossa reportagem conversou com algumas funcionárias do Posto de Saúde Adhemar Vieira de Araújo, na entrada da cidade. Elas disseram que, por volta das 07h30, pouco antes da abertura da unidade, já havia pessoas na fila aguardando a vacinação. Algumas delas relataram que chegaram a esperar cerca de duas horas para serem imunizadas.

Entretanto, por volta das 10h30, o fluxo de pessoas era menor e o tempo de espera em torno de 30 minutos. Quem chegou neste horário diz que aguardou cerca de meia hora na fila para ser imunizado, como foi o caso do senhor Luiz, de 61 anos, morador do bairro Canisianas.“Foi bem rapidinho, cheguei aqui, não deu meia hora eu já cheguei aqui, fui vacinado e estou tranquilo. A gente fica mais aliviado tomando a vacina para ficar mais sossegado, com a cabeça tranquila”, frisou.


O casal Elza e Nilo Adão Langner. Ela, que tem 65 anos, tomou a 1ª dose da vacina contra o coronavírus e disse que aguardou pouco tempo na fila para ser imunizada. “Eu aguardei pouco, foi ligeirinho. As funcionárias me atenderam bem, foi tudo numa boa, e aqui toda a vida eles nos atendem bem”, comentou.

Ambos já contraíram a doença. Nilo conta que chegou a ficar internado por 20 dias na Santa Casa de Irati. “Eu já peguei esta maldita, mas agora me recuperei e estou dando pinote. Eu não cheguei a ficar entubado, mas eu tenho enfisema pulmonar e pegou no pulmão. Escapei por um triz graças ao médico doutor João Henrique (Sabag Duarte, responsável pelos atendimentos aos pacientes com Covid-19 na Santa Casa e no Pronto Atendimento Municipal). Fiquei sabendo que ele também pegou Covid-19. Diga que, já que ele me curou, vou curar ele”, disse o aposentado aos risos.

Já Elza teve Covid-19 mas permaneceu em casa. “Peguei, mas achei que ia morrer. Graças a Deus, com Jesus, Maria e José nos recuperamos. É bom a gente se recuperar com Deus, porque sem ele não somos nada”, finalizou.

O cronograma completo de vacinação contra a Covid-19 para esta semana você confere aqui.

Fotos: Paulo Henrique Sava

Agostinho da Rosa, narrador que integrou a Equipe da Verdade da Najuá