Publicidade Topo

notícias

Homem é preso após furtar reatores de postes de iluminação pública

Segundo a Polícia Militar (PM), foram furtados seis reatores. Alguns postes foram danificados

Danos foram constatados na rua Armando Van der Laars. Foto: Paulo Henrique Sava

Um homem, de 31 anos, foi preso após furtar seis reatores de postes de iluminação pública na Rua Armando Van Der Laars, continuação da Avenida Perimetral, que liga a Avenida Vicente Machado à Rua Abílio Carvalho Bastos, em Irati, na tarde de sexta-feira, 14. 

De acordo com a Polícia Militar, o autor dos furtos soltou alguns objetos no chão ao avistar a viatura. Durante a abordagem, foi constatado que o homem tinha várias passagens pela polícia por furto. Alguns postes haviam sido danificados. O autor dos furtos foi conduzido ao Pronto Atendimento Municipal, onde foi registrado o laudo de lesões corporais. Em seguida, ele foi levado para a Delegacia.

Em Fernandes Pinheiro, a PM recebeu uma denúncia de que havia três homens na obra do Ginásio de Esportes Marcos Antonio Loss. Os policiais constataram que o local está aberto, sem portas ou janelas. Lá, eles encontraram apenas pedaços de madeira e de fios de cobre. Ao avistarem a equipe, os suspeitos fugiram por um terreno baldio. Posteriormente, outra denúncia anônima informava que um homem estava em um terreno próximo à estação ferroviária. Foram realizadas buscas nas proximidades, mas os suspeitos não foram encontrados.


Em Inácio Martins, um homem compareceu no Destacamento da PM para relatar que seis cabeças de gado foram furtadas de sua propriedade, na localidade de Mansani. Ele não soube informar quando o furto ocorreu, mas disse que sentiu falta dos animais, cinco fêmeas com mais de três anos e um macho com menos de três anos, no último sábado. No entanto, a ocorrência só foi registrada ontem.

Já em outra ocorrência, um idoso esteve no Destacamento para relatar que uma caixa d’água de aproximadamente 15 mil litros foi furtada do pátio de sua residência. Ele disse aos policiais que uma vizinha viu uma caminhonete Saveiro de cor branca saindo do local com o objeto e seguindo em direção a cidade de Guarapuava. A PM de Guarapuava foi informada sobre o fato. Entretanto, a caixa d’ água não foi localizado.

A PM de Inácio Martins também registrou uma situação de perturbação do sossego. Uma mulher relatou aos policiais que seu ex-marido foi até sua residência e ameaçou tirar a própria vida, caso ela não retomasse o relacionamento. O casal conviveu cerca de seis meses. Depois disso, a mulher foi morar com um familiar. Já o homem saiu de casa e passou a enviar mensagens e fazer ligações para a ex-mulher pedindo que ambos voltem a ter um relacionamento. Por se sentir ameaçada e perturbada, a mulher foi orientada a procurar a Delegacia de Irati e solicitar uma medida protetiva contra o ex-marido.

Alguns postes da Rua Armando Van Der Laars foram danificados. Foto: Paulo Henrique Sava