Publicidade Topo

notícias

Guardas municipais de Irati finalizam curso de instrução de tiro

Termo de Cooperação assinado em março autoriza o porte de arma aos integrantes da Guarda Municipal


Polícia Militar de Irati promoveu curso de instrução de tiro com os guardas municipais. Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Na terça-feira, 18, policiais da 8ª Cia finalizaram a terceira etapa do curso de instrução de tiro aos agentes da Guarda Municipal. O instrutor do dia foi o Sargento Fábio Ferraz. Na ocasião, ele relembrou as instruções de uso dos equipamentos adquiridos pela Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania.

Foram repassadas orientações de desmontagem da arma, incidentes de tiros, técnica de utilização de arma de fogo no interior da viatura e instrução de tiro de reação e precisão. Em março foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre a Polícia Federal e a Prefeitura de Irati autorizando o porte de arma aos integrantes da Guarda Municipal. Com esse documento, os agentes têm o direito de portar a arma de fogo de propriedade da Guarda Municipal ou particular acompanhada do certificado de registros, no Estado do Paraná, mesmo fora de serviço. O curso foi realizado no clube de tiro Irati/Prudentópolis.

No dia 10 de maio, a 8ª Cia havia concluído a segunda fase do curso com a participação de dez agentes. Na oportunidade, foram repassadas instruções de desmontagem de primeiro escalão da pistola calibre 380, incidentes de tiro, técnicas de utilização da arma de fogo na viatura; além de instrução de tiro de reação e precisão.
 

A Guarda Municipal atendeu três ocorrências nos últimos dias. Na terça-feira, 18, os agentes constataram que haviam alguns cavalos soltos no prolongamento da rua Coronel Pires, nas proximidades do Loteamento Village Solaris. O responsável pela captura de animais foi acionado para retirá-los do local. A Guarda Municipal registrou o auto de infração ao proprietário dos animais. Ontem, 19, os guardas prestaram apoio aos enfermeiros municipais que estavam com dificuldades em realizar o encaminhamento assistencial de um paciente. O homem foi orientado e concordou com o internamento. Já na esquina das ruas Manoel da Cruz do Nascimento e João Protzek aconteceu um acidente de trânsito na noite de ontem, por volta das 19 h. Um veículo atingiu um ciclista. Ninguém ficou ferido. O carro não apresentava débitos e foi liberado. Já o ciclista dispensou atendimento médico.

Curso foi realizado no clube de tiro Irati/Prudentópolis. Foto: Guarda Municipal/Divulgação