Publicidade Topo

notícias

Guarda Municipal detém homem que causou danos em unidade de saúde

Alicate, serra e faca foram encontrados na mochila do homem que cortou fios de energia da unidade Ildefonso Zanetti. Autor dos danos tentou se esconder em uma mata, mas foi localizado

Unidade de saúde Ildefonso Zanetti. Foto: Divulgação

A Guarda Municipal de Irati conseguiu deter um homem que havia cortado fios de energia da unidade de saúde Ildefonso Zanetti. A situação foi registrada na madrugada de sábado, 1º, por volta da 1 h.

Um vigilante de uma empresa de segurança relatou que recebeu um chamado que havia disparado o alarme na unidade de saúde que fica na rua Zeferino Bittencourt. O vigilante foi até o local e constatou que um homem estava abaixado próximo de uma caixa de energia. Ao perceber a presença do funcionário, o homem deixou o local. Um outro funcionário da empresa de segurança avistou o suspeito em uma mata em frente a unidade de saúde. O homem foi abordado e identificado pela Guarda Municipal. Os agentes constataram que os cabos haviam sido cortados na caixa que fica no chão e também num duto que leva a energia até o prédio. Objetos como alicate, serra e uma faca foram encontrados na mochila que o homem carregava. Uma pessoa responsável pela unidade de saúde esteve no local e constatou que a luz estava parcialmente cortada. Já o freezer que armazena vacinas estava desligado. Por isso, foi necessário fazer o transbordo para outro local. O homem detido foi encaminhado para a Delegacia.

Ainda no sábado, 1º, a Guarda Municipal constatou aglomeração de pessoas na rua Pedro Pires no início da madrugada. Segundo denúncias, um grupo de rapazes estava bebendo e fazendo algazarra com gritos e som alto no local. Os guardas registraram o auto de infração, conforme decreto que está em vigor com medidas de combate ao coronavírus.


Outras ocorrências de aglomerações de pessoas foram registradas em Irati no domingo, 2. Na localidade de Pirapó, guardas municipais e policiais militares constataram que estava acontecendo um evento com várias pessoas em uma pista de laço. O responsável foi autuado pelas equipes de segurança do município, que permaneceram no local até que todos deixassem a propriedade.

Entre 21 h de domingo, 2, e o início da madrugada de ontem, 3, a Guarda Municipal e a PM receberam várias ligações informando sobre aglomerações em bares e residências. Em uma residência e dois bares foram constatadas irregularidades e registrados os autos de infração.

Já no bairro Floresta, os guardas encontraram um homem, de 58 anos, caído na via pública, na noite de sábado, 1º. A ambulância da secretaria de Saúde conduziu o homem para receber atendimento médico. A irmã dele compareceu no local e relatou que o homem tem problemas de saúde. Ele é paciente psiquiátrico e no momento estava tendo uma crise convulsiva. Os agentes permaneceram no local até a chegada da ambulância. A bicicleta do homem foi levada até sua residência.

Ainda em Irati, um homem assinou Termo Circunstanciado por posse de drogas na segunda-feira, 3. Policiais da Rotam realizavam patrulhamento quando avistaram um carro estacionado em frente de uma residência suspeita de funcionar como ponto de tráfico de drogas. Depois de algum tempo, o veículo saiu do local. Ele foi acompanhado pela equipe, que conseguiu abordar o motorista. No bolso de sua calça foram encontradas oito pedras de crack. O homem disse que comprou os entorpecentes na casa onde ela havia saído e pagou a quantia de R$ 50. O condutor foi encaminhado para a sede da 8ª Cia, onde assinou o Termo Circunstanciado. As pedras de crack foram apreendidas e entregues na Delegacia.