Publicidade Topo

notícias

Furtos são registrados em cemitério no interior de Irati

Placas e alças de bronze foram furtados. Além disso, invasores causaram outros danos no local

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Placas e alças de bronze foram furtadas de túmulos no Cemitério Ucraniano de Gonçalves Junior, no interior de Irati.

Na terça-feira, 18, policiais militares da 8ª Cia foram até o cemitério para verificar a solicitação de uma moradora informando que uma placa de bronze havia sido furtada do túmulo de seus avós. Em vistoria no local foi constatado o furto de placas e alças de bronze, além de danos nos túmulos, que foram causados pelas pessoas que removeram os materiais. A PM realizou patrulhamento na comunidade, mas não encontrou suspeitos dos danos. Também na terça-feira, 18, um outro morador de Gonçalves Junior compareceu na sede da 8ª Cia para relatar que a capela de sua família localizada no mesmo cemitério foi arrombada. Três fotos de bronze foram furtadas.

Mais dois furtos foram registrados ontem, 18, em Irati. Na rua Joana do Nascimento Rosa, em frente ao posto de saúde do bairro Lagoa, um botijão de gás foi furtado de uma residência. O responsável pela casa disse que estava ingerindo bebidas alcoólicas com mais dois homens quando constatou a falta do objeto. Neste momento, ele constatou que um dos homens mexeu no botijão. Posteriormente, o morador encontrou o suspeito do furto caminhando na via pública. Ele tentou segurá-lo, mas o homem conseguiu fugir. A PM realizou patrulhamentos no bairro. Porém, nenhum suspeito do furto foi encontrado. Segundo os policiais, o homem que acionou a PM apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, roupas desarrumadas e alteração de humor.


Outro furto ocorreu no bairro Alto da Glória. Um policial militar, que mora ao lado da residência invadida, disse que viu dois homens carregando uma TV e alguns objetos. Ele disse que gritou para os suspeitos largarem os objetos. Com isso, eles correram para o mato carregando a TV. Policiais realizaram buscas, mas os suspeitos não foram localizados. A proprietária da casa estava trabalhando no momento do furto. Os invasores arrombaram uma janela da residência e furtaram alguns objetos, entre eles, uma TV de 40 polegadas.

Na rua Rui Barbosa, um caminhão arrebentou alguns fios elétricos. A PM acionou a Copel e a Guarda Municipal, que realizaram a sinalização até que os danos fossem reparados.