Publicidade Topo

notícias

Farmacêutica morre em acidente envolvendo caminhão e dois carros

Mulher, de 42 anos, que era natural de Pirajuí/SP, conduzia Ford Fiesta que se envolveu numa colisão transversal com um caminhão

Óleo vegetal de caminhão vazou após acidente na BR-373, em Ponta Grossa. Foto: PRF/Divulgação

Uma mulher morreu em um acidente na BR-373, em Ponta Grossa, na manhã de segunda-feira, 31, por volta das 9h45. 

Conforme informações apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a condutora de um Ford Fiesta, com placas de Pirajuí/SP, que transitava sentido Imbituva/ região norte do Estado, tentou realizar uma manobra de conversão no trevo Caetano que dá acesso à Avenida Souza Naves, no quilômetro 183 da rodovia. Porém, ela impediu a passagem de um caminhão bitrem Scania, de Umuarama, que seguia para Ponta Grossa. Houve uma colisão transversal. Em seguida, o caminhão colidiu lateralmente contra um Nissan Kicks, de Ponta Grossa, que transitava no mesmo sentido.


O caminhão tombou sobre a via e obstruiu o trânsito parcialmente no sentido Ponta Grossa. Na tarde desta segunda-feira, 31, o trânsito permanecia fluindo de forma lenta pelo acostamento. O caminhão só foi destombado depois de realizado o transbordo da carga. Já os dois carros saíram da pista. A condutora do Fiesta, Elza Oliveira Santaroza, de 42 anos, que era farmacêutica e natural de Pirajuí/SP, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. Já os condutores do caminhão e do Nissan Kicks, de 53 e 19 anos, respectivamente, não ficaram feridos. Segundo a PRF, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Ponta Grossa foram acionados, pois houve vazamento da carga de óleo vegetal do caminhão.

Outro acidente ocorreu na tarde de domingo, 30, na BR-153, em Irati. A colisão envolveu os veículos Vectra e Classic. Uma mulher, de 29 anos, que está grávida, sofreu ferimentos leves e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Ela foi levada para a Santa Casa de Irati. Duas crianças estavam sendo transportadas na cadeirinha e não se feriram. A PRF também prestou atendimento no local do acidente.

Acidente na BR-153, em Irati, foi registrado na tarde de domingo. Foto: Dirlene Stefaniak Sobol

Condutora do Fiesta morreu no local do acidente. Foto: PRF/Divulgação

Mulher, de 29 anos, sofreu ferimentos leves em acidente em Irati. Foto: Dirlene Stefaniak Sobol

Foto: PRF/Divulgação

Foto: PRF/Divulgação

Foto: PRF/Divulgação

Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar atendimento em acidente em Irati. Foto: Dirlene Stefaniak Sobol