Publicidade Topo

notícias

Estudantes de Psicologia da Unicentro criam grupo de escuta para adolescentes em período de isolamento

Projeto consiste na formação de um espaço de acolhimento e escuta para jovens que estejam sofrendo por conta do isolamento causado pela pandemia da Covid-19/Paulo Henrique Sava

Projeto criado por estudantes do 4º ano de Psicologia da Unicentro visa criar um espaço de acolhimento e escuta para adolescentes durante o isolamento causado pela pandemia da Covid-19. Foto: Divulgação

Três estudantes do 4º ano do curso de Psicologia da Unicentro criaram um grupo de escuta para adolescentes durante o isolamento causado pela pandemia da Covid-19. O projeto visa criar um espaço de acolhimento e escuta para os jovens que estão passando por dificuldades neste período. Os encontros devem ser realizados online pela plataforma Google Meet. Para participar, os interessados podem clicar neste link e responder ao questionário. Em seguida, os integrantes irão entrar em contato para agendar atendimento.

Segundo a acadêmica Juliane Nunes Jose, o projeto faz parte da disciplina “Técnicas de Aconselhamento Psicológico”, que exige o cumprimento de uma determinada carga horária de estágio. Por este motivo, toda a turma decidiu criar alguns grupos de escuta, plantão psicológico e triagem, sob a supervisão do professor Matheus de Freitas Brandão. “Nesse caso, nosso grupo, mais especificamente, composto pelas acadêmicas Juliane, Karen e Giovana optou por realizar o estágio a partir de um grupo voltado para a escuta de adolescentes, e considerando o contexto atual, o enfoque será no sofrimento em decorrência da pandemia, visto que os adolescentes agora se encontram em sua maioria, isolados”, frisou Juliane.

O grupo deve iniciar suas atividades em breve. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails gcasagrande@unicentro.edu.br, jnjose@unicentro.edu.br ou kshubalski@unicentro.edu.br.