Publicidade Topo

notícias

Consórcio Intermunicipal de Saúde passará a atender em novo endereço

A partir de junho, órgão passará a funcionar no 2º andar do prédio do MercadoMóveis, na rua 19 de Dezembro/Paulo Henrique Sava

Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/Amcespar) passará a funcionar no 2º andar do prédio do MercadoMóveis na Rua 19 de Dezembro. Foto: Paulo Henrique Sava 

A partir de junho, o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/Amcespar) passará a funcionar em novo endereço. O órgão passará a atender no 2º andar do prédio do MercadoMóveis, na Rua 19 de Dezembro. Atualmente, o setor administrativo do CIS/Amcespar está atendendo em um imóvel alugado na Avenida Getúlio Vargas. O ambulatório do CIS também passará a funcionar no novo local, uma vez que o prédio atual, que fica na esquina das ruas Coronel Gracia e Coronel Pires e pertence ao estado, necessita de uma ampla manutenção, pois tem muita infiltração, faltam banheiros, a rede elétrica é muito antiga e parte do forro desabou. 

O valor a ser pago pelo aluguel do novo espaço que abrigará os ambulatórios e o setor administrativo será de aproximadamente R$ 14 mil por mês. O valor será dividido entre os nove municípios integrantes do Consórcio.Segundo a presidente do CIS/Amcespar e prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck, o novo prédio está sendo reformado para receber o consórcio. A reforma está sendo custeada pelo proprietário do imóvel. Foram alugados 19 apartamentos, que serão subdivididos em 45 salas para o atendimento à população de Irati e região. “Vai ficar bem espaçoso e bem arejado, com acessibilidade porque o prédio tem escada e elevador. Procuramos melhorar a qualidade do espaço para atender melhor a população”, frisou.


No novo local, o sistema de atendimento deverá ser reorganizado para evitar aglomeração de pessoas. Com um espaço mais amplo, a presidente do CIS/Amcespar acredita que será possível proporcionar mais conforto à população. Além disso, o consórcio está em busca de mais parcerias para ampliar o leque de atendimentos na área da saúde. “Estamos buscando mais parcerias para que se tenha mais especialidades e profissionais a disposição da população”, pontuou.

Nova sede -
Em breve, o Consórcio Intermunicipal de Saúde passará a atender em sede própria. Recentemente, a Prefeitura de Irati doou um terreno nas proximidades do Conjunto Fernando Gomes para que o Estado execute a obra, o que deve acontecer em aproximadamente 2 anos.

CAPS - O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) também mudou de local e já está funcionando na Rua João Cândido Ferreira, ao lado da Ecoclínica.  O valor pago pelo aluguel deste espaço é de R$ 3.500,00 mensais.

Fotos: Paulo Henrique Sava

Local onde hoje funcionam o setor administrativo do CIS/Amcespar e a Casa de Apoio à Gestante

Prédio do ambulatório do CIS/Amcespar passará por uma ampla reforma