Publicidade Topo

notícias

Confira como será a vacinação da Covid-19 na próxima semana em Irati

Iratienses com comorbidades acima de 40 anos, pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos, trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais, profissionais da educação com 48 anos, gestantes e puérperas com comorbidades serão imunizados

Foto: Jonathan Campos/AEN

A secretaria de Saúde de Irati divulgou o calendário de vacinação contra o coronavírus para a próxima semana. Entre os dias 24 e 28 de maio serão imunizados moradores com comorbidades acima de 40 anos, pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos, trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais, profissionais da educação com 48 anos, gestantes e puérperas com comorbidades.

O município recebeu 1.085 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta semana. Elas serão distribuídas da seguinte forma: 620 doses para trabalhadores da saúde, 120 para os profissionais da educação e pessoas com deficiência, 115 para moradores com comorbidades e 110 para gestantes e puérperas com comorbidades.

No pavilhão do Parque Aquático, os trabalhadores de saúde com 26 anos, profissionais da educação com 52 anos e portadores de deficiência permanente com 18 anos receberão a primeira dose na manhã de segunda-feira, 24. Já no período da tarde serão imunizados os moradores com comorbidades com 48 anos, gestantes e puérperas com comorbidades. 


Na terça-feira, 25, serão vacinados os trabalhadores de saúde com 24 anos, profissionais da educação de 51 anos e pessoas com deficiência permanente com 18 anos. Já na tarde de terça-feira, 25, às pessoas com comorbidades com 46 anos, gestantes e puérperas com comorbidades estarão aptas para receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Na manhã de quarta-feira, 26, a secretaria de Saúde vai vacinar trabalhadores de saúde com 20 anos, profissionais da educação com 50 anos e pessoas com deficiência com 18 anos. Já na tarde de quarta-feira, 26, haverá vacinação somente para pessoas com comorbidades com 44 anos. Na manhã de quinta-feira, 27, serão imunizados os profissionais de saúde com 18 anos, trabalhadores da educação com 49 anos e pessoas com deficiência permanente com 18 anos. Já na tarde de quinta-feira, 27, a imunização será exclusiva para pessoas com comorbidades com 42 anos. Na manhã de sexta-feira, 28, serão vacinados os iratienses com comorbidades com 40 anos, trabalhadores da educação com 48 anos e portadores de deficiência permanente com 18 anos. Na tarde de sexta-feira, 28, a vacinação será liberada para todos os grupos vigentes, conforme disponibilidade da vacina. 

No posto Adhemar Vieira de Araújo, a manhã de segunda-feira, 24, será destinada para imunização de pessoas com comorbidades com 47 anos, com deficiência permanente com 18 anos e trabalhadores da educação com 48 anos. Na manhã de terça-feira, 25, será aplicada a primeira dose da vacina contra o coronavírus covid-19 em pessoas com comorbidades com 45 anos, com deficiência permanente com 18 anos e trabalhadores da educação com 48 anos. Na manhã de quarta-feira, 26, será aplicada a primeira dose em pessoas com comorbidades com 43 anos, deficiência permanente com 18 anos e trabalhadores da educação que possuem 48 anos. Na manhã de quinta-feira, 27, a secretaria de Saúde vai aplicar a primeira dose da vacina contra o coronavírus em pessoas com comorbidades com 40 anos, Deficiência permanente com 18 anos e trabalhadores da educação 48 anos. Na manhã de sexta-feira, 28, será aplicada a vacina da gripe em pessoas acamadas. Todas as tardes, de segunda a sexta-feira, haverá vacinação contra a gripe.

No posto de saúde do bairro Lagoa, haverá vacinação contra a gripe e a primeira dose da Covid-19 para pessoas com comorbidades com 48 anos ou mais, deficiência permanente com 18 anos e trabalhadores da educação com 48 anos completos na manhã de segunda-feira, 24. Na manhã de terça-feira, 25, serão aplicadas vacinas da gripe e a primeira dose do coronavírus para pessoas com comorbidades com 46 anos, deficiência com 18 anos e trabalhadores da educação com 48 anos ou mais. Na manhã de quarta-feira, 26, a vacinação da Covid-19 será destinada para iratienses com comorbidades com 44 anos, deficiência com 18 anos e trabalhadores da educação com 48 anos. 

Na manhã de quinta-feira, 27, o município vai imunizar moradores com comorbidades com 42 anos, deficiência permanente com 18 anos e trabalhadores da educação com 48 anos. Já na manhã de sexta-feira, 28, o munícipio aplicará a primeira dose da Covid-19 para pessoas com comorbidades com 40 anos, deficiência com 18 anos e profissionais da educação com 48 anos. A vacinação contra a gripe será aplicada todos os dias à tarde. 

No Distrito do Guamirim, a manhã de segunda-feira, 24, será destinada para aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus em moradores com comorbidades com 45 anos, deficiência com 18 anos e trabalhadores da educação com 48 anos. Na manhã de quarta-feira, 26, os iratienses com comorbidades com 40 anos, deficiência permanente com 18 anos e trabalhadores da educação com 48 anos receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Nos demais dias, haverá vacinação contra a gripe. No Pirapó, a unidade permanecerá fechada a semana toda para sanitização. 

Na unidade do Pinho de Baixo, dois dias da semana que vem (segunda e sexta-feira) serão destinados somente para vacinação contra a gripe. Na manhã de terça-feira, será aplicada a primeira dose da vacina contra o coronavírus em pessoas com comorbidades com 47 anos, Deficiência permanente com 18 anos ou mais e trabalhadores da educação com 48 anos completos ou mais. Na manhã de quarta-feira será a vez de moradores com comorbidades com 43 anos, deficiência permanente com 18 anos e profissionais da educação com 48 anos completos ou mais. Na manhã de quinta-feira, os iratienses com comorbidades com 40 anos, deficiência permanente com 18 anos e profissionais da educação com 48 anos completos ou mais poderão ser imunizados contra a Covid-19. Todos os dias no período da tarde, haverá vacinação contra a gripe no Pinho de Baixo. 

No bairro Riozinho, a imunização contra a gripe acontecerá o dia todo na segunda e quarta-feira e também nas tardes de terça e sexta-feira. Na manhã de terça-feira será aplicada a primeira dose da Covid-19 para pessoas com comorbidades com 47 anos, Deficiência permanente com 18 anos e funcionários da educação com 48 anos. Já na tarde de quinta-feira, a primeira dose da vacina da Covid-19 será aplicada em iratienses com comorbidades com 43 anos, deficiência permanente com 18 anos e trabalhadores da educação com 48 anos. Na manhã de sexta, dia 28, serão imunizados os moradores com comorbidades com 43 anos, deficiência permanente com 18 anos completos e profissionais da educação com 48 anos. 

Na unidade da Vila São João, a primeira dose da vacina contra o coronavírus será destinada para pessoas com comorbidades com 48 anos, deficiência permanente com 18 anos e trabalhadores da educação com 48 anos na manhã de segunda-feira. Na manhã de terça será aplicada a primeira dose da Covid-19 em pessoas com comorbidades com 46 anos completos ou mais, deficiência permanente com 18 anos e trabalhadores da Educação 48 anos. Na manhã de quarta-feira, os iratienses com comorbidades com 44 anos, deficiência permanente com 18 anos e trabalhadores da educação com 48 anos vão receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Na manhã de quinta-feira, será aplicada a primeira dose da Covid-19 em munícipes com comorbidades com 42 anos, com deficiência permanente com 18 anos e trabalhadores da educação com 48 anos. Já na manhã de sexta será aplicada a primeira dose da Covid-19 em iratienses com comorbidades com 40 anos, deficiência permanente com 18 anos e trabalhadores da educação com 48 anos. Na unidade da Vila São João, haverá vacinação contra a gripe todas os dias à tarde. 

Em Engenheiro Gutierrez, a vacina da gripe será aplicada todos os dias à tarde e também nas manhãs de segunda e quarta-feira. A programação da Covid-19 prevê a aplicação da primeira dose da Covid-19 para pessoas com comorbidades com 47 anos, Deficiência permanente com 18 anos e Trabalhadores da Educação com 48 anos na manhã de terça-feira. Na manhã de quinta-feira será aplicada a primeira dose da Covid-19 em pessoas com comorbidades com 43 anos, deficiência permanente com 18 anos e trabalhadores da educação com 48 anos. A manhã de sexta-feira foi reservada para a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus em pessoas com comorbidades com 40 anos, deficiência permanente com 18 anos e profissionais da Educação com 48 anos completos ou mais. 

Em Gonçalves Junior, a programação será a mesma na segunda e terça. De manhã será aplicada a primeira dose contra a gripe e a segunda dose contra o coronavírus no período da tarde. Na manhã de quarta, haverá aplicação da primeira dose da Covid-19 para pessoas com comorbidades com 40 anos, Deficiência permanente com 18 anos e Trabalhadores da Educação com 48 anos. Na tarde de quarta-feira será aplicada a primeira dose da vacina contra a gripe para os moradores do Cerro da Ponte Alta. As pessoas que residem nesta mesma localidade serão atendidas na manhã de quinta-feira para receberem a primeira dose da Covid-19. Serão atendidos moradores com comorbidades com 40 anos, Deficiência permanente com 18 anos e Trabalhadores da Educação 48 anos completos ou mais. Na tarde de quinta e na sexta durante todo o dia, haverá vacinação contra a gripe na unidade de Gonçalves Junior. 

Na unidade do Itapará, haverá vacinação contra a gripe o dia todo na segunda, quarta, quinta e sexta. Na manhã de terça será aplicada a segunda dose da vacina contra o coronavírus. Já na tarde de terça-feira será aplicada a primeira dose da Covid-19 em pessoas com comorbidades com 40 anos, deficiência permanente com 18 anos e trabalhadores da educação 48 anos. Na unidade do Palmital, a vacinação da gripe será o dia todo na segunda, quarta e sexta-feira. Na terça e quinta, a vacina contra a gripe será aplicada à tarde. Na manhã de terça-feira será aplicada a segunda dose da Covid-19. Já na manhã de quinta, será a vez da primeira dose da Covid-19 em pessoas com comorbidades com 40 anos, Deficiência permanente com 18 anos e Trabalhadores da Educação com 48 anos. 

Já o posto Ildefonso Zanetti, haverá vacinação contra a gripe na segunda, quarta, quinta e sexta durante o dia todo. Na terça, o período da manhã será destinado para aplicação da BCG. Após às 14 h, haverá vacinação da BCG e gripe.