Publicidade Topo

notícias

Confira calendário de vacinação da gripe e da Covid-19 nesta semana em Irati

Haverá vacinação somente de segunda a quarta-feira em virtude do feriado de Corpus Christi

Um dos locais de vacinação contra o coronavírus em Irati é a unidade volante do Parque Aquático. Foto: Paulo Sava

A secretaria de Saúde de Irati divulgou o calendário de vacinação contra o coronavírus válido para os próximos dias. A aplicação das vacinas acontecerá somente de segunda a quarta-feira. Não haverá imunização no feriado de Corpus Christi, na quinta, 3, e na sexta-feira, 4, que foi decretado ponto facultativo.

Nesta semana serão vacinadas as pessoas com comorbidades e com deficiência permanente com 18 anos ou mais, trabalhadores da educação com 47 anos ou mais e gestantes e puérperas com comorbidades. O município recebeu 755 doses para aplicação em pessoas com comorbidades, 60 para profissionais da educação, 1.170 para pessoas com deficiência permanente e 75 para o grupo das Forças de Segurança e Salvamento. Os trabalhadores de saúde que ainda não receberam a vacina devem realizar o cadastro até 12 h de segunda-feira, 31. Eles serão vacinados no pavilhão do Parque Aquático na quarta-feira, 2, conforme mês de nascimento com a finalidade de evitar aglomerações.

Na unidade volante do Parque Aquático, a segunda dose da Covid-19 e vacinação das forças de segurança e salvamento ocorrerão na manhã desta segunda-feira, 31. Durante o período da tarde serão imunizados trabalhadores da educação com 47 anos ou mais, portadores de deficiência permanente com 18 anos completos ou mais, pessoas com comorbidade com 33 anos completos ou mais e gestantes e puérperas com comorbidades com 18 anos completos ou mais. Na manhã de terça-feira, 1, a idade de vacinação dos iratienses com comorbidades será reduzida para 26 anos ou mais. Também poderão ser imunizados os profissionais das forças de segurança e salvamento e os demais grupos abrangidos nesta etapa da vacinação: trabalhadores da educação com 47 anos, portadores de deficiência permanente com 18 anos e gestantes e puérperas com comorbidades com 18 anos. Essas mesmas pessoas podem ser imunizadas na tarde de terça-feira, 1º.

Na manhã de quarta-feira, 2, serão vacinados os trabalhadores de saúde com 18 anos completos ou mais, que nasceram de janeiro a junho. Já na tarde de quarta-feira, 2, será aplicada a vacina em profissionais de saúde com 18 anos completos ou mais, nascidos de julho a dezembro. Os funcionários da saúde só serão vacinados se fizerem o cadastro até às 12 h de segunda-feira, 31. Na unidade Adhemar Vieira de Araújo, a manhã desta segunda-feira, 31, será destinada para aplicação da segunda dose da vacina da Covid-19. Na tarde de segunda-feira, 31, a sala de vacinação permanecerá fechada para fechamento de relatórios. Na manhã de terça-feira, 1º, a vacinação será destinada para pessoas com comorbidades com 30 anos ou mais, deficiência permanente com 18 anos ou mais e trabalhadores da educação 47 anos ou mais. Na manhã de quarta-feira, 2, os munícipes com comorbidades a partir de 18 anos serão imunizados, bem como dos outros grupos abrangidos nesta semana. Nas tardes de terça e quarta-feira, haverá somente vacinação contra a gripe. 

Na unidade do bairro Lagoa, a vacinação contra a gripe acontecerá de segunda a quarta-feira, tanto no período da manhã como à tarde. Na tarde de segunda-feira, 31, será aplicada a primeira dose da vacina contra o coronavírus em moradores com comorbidades com 33 anos ou mais, deficiência permanente com 18 anos e profissionais da educação com 47 anos. Na manhã de terça-feira, 1º, a vacinação dos iratienses com comorbidades será a partir de 26 anos. Já na manhã de quarta-feira, 2, a imunização desse mesmo grupo começará a partir de 18 anos. Na manhã de terça e quarta-feira, serão aplicadas vacinas contra a Covid-19 em pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais e trabalhadores da educação 47 anos ou mais. 

No Guamirim, a segunda-feira, 31, será destinada somente para vacinação da gripe. Na manhã de terça-feira, 1º, será aplicada a segunda dose do coronavírus. Nas tardes de terça e quarta-feira, também haverá imunização contra a gripe. Na manhã de quarta-feira, 2, os iratienses comorbidades com 18 anos ou mais, pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais e trabalhadores da educação 47 anos ou mais receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Na unidade de saúde do Pirapó, a primeira dose da Covid-19 para munícipes com comorbidades com 18 anos ou mais, deficiência permanente com 18 anos ou mais e funcionários da educação com 47 anos ou mais será na manhã desta segunda-feira, 31. Na tarde de segunda, 31, e no dia todo na terça, 1º, e quarta-feira, 2, a vacinação será contra a gripe. 

No Pinho de Baixo, haverá imunização contra a gripe nesta segunda-feira, 31, e nas tardes de terça e quarta-feira. Na manhã de terça-feira, 1º, a secretaria de Saúde vai imunizar cidadãos com comorbidades com 18 anos ou mais, moradores com deficiência permanente com 30 anos ou mais e profissionais da educação com 47 anos completos. Na manhã de quarta-feira, 2, será aplicada a primeira dose da vacina contra o coronavírus em pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais. Na mesma oportunidade, serão aplicadas vacinas em moradores com deficiência permanente com 18 anos ou mais e trabalhadores da educação com 47 anos ou mais.

Nos postos dos bairros Riozinho, Engenheiro Gutierrez e Vila São João, o calendário de vacinação será o mesmo. A manhã desta segunda-feira, 31, será destinada para aplicação da segunda dose da Covid-19. Na tarde de segunda-feira, 31, haverá vacinação de iratienses com comorbidades com 33 anos ou mais, deficiência permanente com 18 anos ou mais e trabalhadores da educação 47 anos ou mais. Nas manhãs de terça e quarta-feira, serão imunizados moradores com comorbidades de 18 anos e funcionários da educação a partir de 47 anos. No caso dos iratienses com deficiência permanente, a primeira dose será aplicada em pessoas com 26 anos completos ou mais na manhã de terça. Já na quarta-feira, 2, será a vez de jovens com 18 anos ou mais. Nas tardes de terça e quarta-feira, haverá vacinação contra gripe. 

Em Gonçalves Junior, a manhã de hoje será reservada para vacinação da gripe e segunda dose da Covid-19. Já na tarde desta segunda-feira, serão atendidos moradores do Cerro da Ponte Alta para a primeira dose do coronavírus em pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais, deficiência permanente com 18 anos ou mais e trabalhadores da educação 47 anos ou mais. Na manhã de terça-feira, serão atendidos iratienses que moram no Rio do Couro e Gonçalves Junior. Na ocasião, será aplicada a primeira dose da Covid-19 nos mesmos grupos e idades do dia anterior. Já na tarde de terça-feira, 1º, os moradores do Rio do Couro serão imunizados contra gripe. Na quarta-feira, haverá vacinação contra gripe o dia todo em Gonçalves Junior. No Itapará, a vacinação contra gripe será o dia todo na segunda e quarta-feira. A segunda dose de Covid-19 será aplicada na tarde de segunda-feira. Na manhã de terça-feira, serão atendidas pessoas que residem em Faxinal dos Neves para receberem a segunda dose da Covid-19. Já o período da tarde será utilizado para aplicação da primeira dose da Covid-19 em iratienses com comorbidades com 18 anos ou mais, deficiência permanente com 18 anos ou mais e trabalhadores da educação 47 anos ou mais. 

Em Palmital, a vacinação da gripe será na segunda (dia todo) e nas tardes de terça e quarta-feira. Na manhã de terça-feira será aplicada a segunda dose da Covid-19. Já na quarta-feira, serão imunizados iratienses que possuem comorbidades com 18 anos ou mais, deficiência permanente com 18 anos completos ou mais e trabalhadores da educação 47 anos ou mais. Na unidade Ildefonso Zanetti, haverá vacinação contra a gripe hoje e quarta-feira (dia todo). Na manhã de terça-feira, a imunização será da BCG. Na tarde de terça serão aplicadas vacinas da BCG e gripe após às 14 h.