Publicidade Topo

notícias

Casal descumpre isolamento da Covid-19

Homem diagnosticado com a doença e sua esposa não obedeceram recomendação de permanecer em casa para evitar o contágio


Foto: AEN/Divulgação

Um casal descumpriu o isolamento domiciliar em função da Covid-19 na localidade de Bom Jardim do Sul, em Ivaí. Conforme denúncia da Vigilância Sanitária, um homem foi diagnosticado com coronavírus e está em monitoramento. Já sua esposa não foi diagnosticada com a Covid-19, mas deve permanecer em casa, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Por isso, a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio aos funcionários da Vigilância Sanitária durante a orientação. Mesmo assim, o casal questionou as orientações dizendo que não poderiam ficar em isolamento por conta do trabalho que exercem. A mulher também se negou a assinar o Termo de Responsabilidade de isolamento. O casal foi informado sobre as penalidades judiciais em caso de descumprimento das medidas sanitárias.


Em Rebouças, a PM foi informada que um homem havia descumprido uma medida protetiva de afastamento de sua mãe. A ocorrência foi registrada na manhã de ontem, 19, na localidade de Poço Bonito. Os policiais tiveram contato com o Oficial de Justiça. Ele disse que estava cumprindo um mandado de posse e que os envolvidos tinham conhecimento da situação. Conforme o documento, o homem estava autorizado a fazer uma cerca ao redor da casa de sua mãe, delimitando uma área específica. Segundo o Oficial de Justiça, os moradores da residência estavam exaltados e exigiam a prisão do homem alegando descumprimento da medida protetiva. Os envolvidos no desentendimento foram orientados pelos policiais.

Em Imbituva, um homem ameaçou agredir a mulher com uma faca na Rua João Scheidt, na quarta-feira, 19. A mulher disse que teve algumas discussões com o marido nos últimos dias. Por isso, ela solicitou que o esposo deixe a residência, pois alega que ele é usuário de drogas. Ontem, a moradora solicitou novamente que o homem deixasse o local. Porém, ele não aceitou e pegou uma faca para ameaçá-la. A mulher acionou a PM, mas não teve interesse de representar contra o marido. Ela solicita apenas que o homem deixe o imóvel. 

Em Ipiranga, integrantes da vigilância sanitária e policiais militares constataram uma aglomeração de pessoas na Colônia Adelaide. Sete homens estavam consumindo bebidas alcoólicas fora do horário estabelecido no toque de recolher, às 20 h. Os infratores foram notificados e orientados para retornarem às suas residências.