Publicidade Topo

notícias

Bombeiros resgatam motorista das ferragens após colisão entre dois caminhões

Um dos caminhões estava transportando cerca de 35 mil litros de etanol, mas não houve vazamento do combustível

Caminhoneiro ficou preso nas ferragens após colisão traseira na BR-376, em Ponta Grossa. Foto: PRF/Divulgação 

Bombeiros resgataram um motorista das ferragens após um acidente envolvendo dois caminhões na BR-376, em Ponta Grossa, na tarde de ontem, 3. Por volta das 17h40, um caminhão tanque, de Campina Grande do Sul, que estava transportando cerca de 35 mil litros de etanol, foi atingido na traseira por outro caminhão, de Sarandi, que não tinha carga.

O motorista do caminhão tanque, de 43 anos, não se feriu. Ele transitava na velocidade regulamentar da via, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O condutor realizou teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool. Não houve derramamento da carga de combustível.

Já o motorista do caminhão de Sarandi, de 30 anos, ficou preso nas ferragens. Ele foi retirado pelos bombeiros com auxílio de aparelho desencarcerador. O homem foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa de Ponta Grossa. A PRF bloqueou a rodovia para o resgate do motorista no período de aproximadamente duas horas. Isso gerou um congestionamento de cerca de cinco quilômetros. Conforme a PRF, não foi possível verificar o disco tacógrafo do caminhão de Sarandi em função do equipamento estar inacessível.

Em Rio Azul, um homem causou danos em uma propriedade na localidade de Marumbi dos Elias. O dono relatou que a propriedade está em processo judicial. Ontem, 3, um vizinho danificou uma cerca de arame e entrou no terreno com um trator. Ele ainda colheu arroz e milho sem autorização e soltou alguns animais. Depois disso, o invasor deixou o local e não foi encontrado.

Já em Rebouças, um homem ameaçou atear fogo na residência de sua família. A situação ocorreu depois que sua mãe se negou a dar dinheiro. O autor da ameaça foi abordado pela PM, que tinha conhecimento que ele possui uma medida protetiva que o impede de permanecer a menos de 300 metros da casa de sua mãe. A moradora afirmou que seu filho vai frequentemente na sua residência para pedir dinheiro e costuma dizer que vai atear fogo no imóvel se ela não atender sua solicitação. A mulher disse que em todas as vezes chamou a PM, mas o autor das ameaças foge antes da chegada da equipe. Ontem, 3, mãe e filho foram levados para a Delegacia.

Condutor do caminhão não se feriu. Foto: PRF/Divulgação

Acidente causou interdição da BR-376, em Ponta Grossa, na noite de segunda-feira, 3. Foto: PRF/Divulgação

Cabine do caminhão ficou destruída após o acidente. Foto: PRF/Divulgação