Publicidade Topo

notícias

Autor de dano em nascente recebe multa de R$ 181 mil

Segundo Polícia Ambiental, dano causado foi de 34,13 hectares
Danos foram constatados em propriedade em São Mateus do Sul. Foto: Polícia Ambiental

Uma área de vegetação nativa foi destruída na localidade de Espigãozinho, em São Mateus do Sul, na quinta-feira, 6. A Polícia Ambiental constatou a destoca e abertura de valas de drenagem em uma nascente, que é uma Área de Preservação Permanente (APP). O dano ambiental foi de 34,13 hectares. O infrator recebeu uma multa ambiental de R$ 181.500. A área foi embargada até a decisão da autoridade competente. Denúncias de crimes ambientais podem ser realizadas no telefone 181 de forma anônima.

Já em Prudentópolis, um homem foi atingido com um golpe de faca no tórax na quinta-feira, 6. O morador disse para a Polícia Militar que estava bebendo junto com o agressor. Após uma discussão, um dos homens foi golpeado com a faca. Na tarde de sexta-feira, 7, um rapaz invadiu uma oficina mecânica e furtou um celular. O aparelho estava em cima de uma mesa no escritório. Na localidade de Marcondes, um homem foi multado após descumprir o período de isolamento domiciliar referente ao coronavírus. A PM prestou apoio para que a equipe da Vigilância Sanitária pudesse realizar a autuação do morador. A situação será repassada para o Ministério Público da Comarca de Prudentópolis.


Em outra ocorrência, uma moto que apresentava débitos no licenciamento foi apreendida. Ela estava sem placa no momento da abordagem. Dois homens ocupavam a moto, que foi recolhida ao pátio da 4ª Cia da PM de Prudentópolis. O condutor possuía habilitação.

 
Foto: Polícia Ambiental