Publicidade Topo

notícias

Alunos do Colégio Xavier devem retirar Atividade Paraná Diagnóstica na quarta-feira

Todas as turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e curso de formação de docentes do Colégio Xavier terão que fazer avaliação. Objetivo da SEED é identificar o conhecimento adquirido durante aulas remotas

Colégio Estadual Antônio Xavier da Silveira. Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) realizará a Atividade Paraná Diagnóstica, que será uma avaliação dos alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental e 1º, 2º, 3° anos do Ensino Médio, 1°, 2°, 3° e 4 ° anos do Curso de Formação Docentes sobre o ensino remoto neste momento que não há aulas presenciais em virtude da pandemia.

A diretora do Colégio Antonio Xavier da Silveira, de Irati, Maria Amélia Ingles, solicita aos alunos que estão realizando as atividades impressas para comparecerem na instituição na quarta-feira, dia 2, para retirar a avaliação. A diretora explica como será o procedimento. "É obrigatório nossos alunos fazerem. Vocês devem vir no Colégio retirar essa atividade no dia 2. Quem estuda de manhã vem de manhã, quem estuda à tarde vem à tarde que vem de noite retira de noite. Terá um plantão à noite. Eu gostaria de pedir a todos que não deixem de buscar essa avaliação porque ela é muito importante para o diagnóstico da situação atual, de qual é o conhecimento que os nossos alunos têm adquirido durante esse período. Todos os alunos das atividades impressas devem vir retirar essa avaliação no dia 2, na quarta-feira, conforme seu horário de estudo. Pedimos aos responsáveis que agendem a data de retirada da avaliação diagnóstica", solicita Maria Amélia.


Todas as turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Formação de Docentes do Colégio Xavier terão que fazer a Atividade Paraná Diagnóstica. Os únicos alunos que não vão realizar a atividade são os matriculados nos cursos técnicos subsequentes de Informática, Contabilidade e Administração.

As pessoas que forem até o Colégio Xavier devem cumprir as medidas de prevenção ao coronavírus, como usar máscaras e respeitar o distanciamento social. No período da noite, a avaliação poderá ser retirada até 19h, que é o horário limite de funcionamento da instituição em virtude do decreto municipal que está em vigor.