Publicidade Topo

notícias

22 pessoas são notificadas em Rebouças por descumprirem medidas de combate ao coronavírus

Foi necessário utilizar um micro-ônibus da prefeitura para conduzir os infratores ao 2º Pelotão da PM. Pessoas que descumpriram medidas assinaram Termo Circunstanciado
Pessoas que desobedeceram as medidas sanitárias foram conduzidas ao 2º Pelotão da PM. Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Vinte e duas pessoas foram notificadas por descumprirem as medidas sanitárias de combate ao coronavírus em Rebouças. A situação foi registrada na rua Juvêncio Portela, na Vila Antônio Vieira, na noite de domingo, 9.

De acordo com as equipes de fiscalização, haviam homens, mulheres, adolescentes e crianças no local. Por isso, a equipe do Conselho Tutelar foi acionada. Em função da grande quantidade de pessoas foi necessário utilizar um micro-ônibus da prefeitura para conduzir todos ao 2º Pelotão da Polícia Militar. As pessoas que descumpriram o decreto municipal assinaram Termo Circunstanciado. A ocorrência foi repassada para o Delegado de plantão.


Homens armados tentam arrombar cofre de residência: Dois homens tentaram arrombar o cofre de uma residência na rua Coronel Saboia, em Irati, no domingo, 9. O proprietário da casa disse que ao chegar no imóvel se deparou com dois homens, que efetuaram disparos de arma de fogo em sua direção e de seus familiares. Foi constatado que a portava estava arrombada e o cofre tinha marcas de ferramenta. Porém, os homens não conseguiram arrombá-lo.

Os invasores abandonaram uma moto Yamaha Factor com dois capacetes. Além disso, eles deixaram uma camiseta preta e um boné no local. Nenhum morador foi atingido pelos tiros. Os autores do crime usavam blusa cinza com capuz e estavam de máscaras. O dono da residência possui as imagens das câmeras de segurança e foi orientado para apresentá-las a Polícia Civil. A moto e os objetos apreendidos foram entregues na Delegacia.

PM constata presença de 27 pessoas em bar em Ipiranga: Em Ipiranga, a Polícia Militar constatou a presença de 27 pessoas em um bar na localidade de São Braz, no domingo, 9. Segundo denúncias, 40 clientes estavam no estabelecimento. Por isso, policiais militares e funcionários da Vigilância Sanitária estiveram no local. No momento que a viatura estacionou em frente ao bar, algumas pessoas fugiram para o mato nas proximidades do estabelecimento.

As equipes constataram que todas os clientes e proprietários do bar não estavam usando máscaras. Além disso, não havia distanciamento entre as pessoas e o proprietário do estabelecimento não tinha disponibilizado álcool gel para os frequentadores. O bar foi fechado e os proprietários orientados pelas equipes da PM e Vigilância Sanitária.

Em Imbituva, também foram vistoriados vários estabelecimentos, pois denúncias indicavam aglomeração de pessoas nesses locais. Em pelo menos dois estabelecimentos, sendo um deles no Parque Aquático e outro uma loja de conveniência, foi constatado que várias pessoas estavam sem máscara e não respeitavam o distanciamento. Os estabelecimentos foram interditados pela Vigilância Sanitária.

Um vendedor de lanches também foi autuado. Os policiais constataram que ele estava vendendo produtos após às 23 h, horário estipulado para o toque de recolher. Todas as autuações foram realizadas pela Vigilância Sanitária. A PM realizou a segurança dos agentes a fim de preservar a integridade física dos funcionários e também ficou responsável pelo trabalho de dispersão das pessoas que estavam aglomeradas.