Publicidade Topo

notícias

Secretaria de Saúde de Irati suspende vacinação de pessoas com 67 anos na segunda-feira

Secretaria justifica que medida foi tomada em virtude da quantidade de doses recebidas do governo estadual. Por isso, município continuará vacinando pessoas de 68 anos ou mais na segunda-feira 

Dona Neiva Mattos Sava recebeu primeira dose da vacina contra o coronavírus no sábado passado, 27, no pavilhão do Parque Aquático de Irati 

A secretaria de Saúde de Irati anunciou na manhã de hoje, 3, que suspendeu a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 67 anos, nascidas de janeiro a junho, que estava prevista para acontecer na tarde de segunda-feira, 5. A pasta justifica que não será possível cumprir o cronograma em função da quantidade de vacinas recebidas do governo estadual. No 11º lote enviado pelo Ministério da Saúde ao estado na quinta-feira, 1º, Irati foi contemplado com somente 30 doses para a primeira aplicação. 

Por esse motivo, segundo a secretaria, a vacinação continuará na faixa etária de 68 anos ou mais na segunda-feira, 5. A secretaria ainda informa que o foco de vacinação na próxima semana será a aplicação da segunda dose. O Departamento de Vigilância Epidemiológica solicita que a população observe a data marcada na carteirinha de vacinação para aplicação da segunda dose. A secretaria de Saúde lembra que as pessoas vacinadas devem continuar cumprindo as medidas de distanciamento, uso de máscara e higiene constante das mãos, pois a imunidade só é adquirida 15 dias após aplicação da segunda dose da vacina.

Quer receber notícias locais?

Os locais de vacinação contra a Covid-19 em Irati são o pavilhão do Parque Aquático das 8 às 16 h e as 11 salas de vacinação do município, que funcionam das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. Cinco salas de vacinação ficam na área urbana nas unidades Adhemar Vieira de Araújo, Vila São João, Riozinho, Engenheiro Gutierrez e Lagoa. As outras salas de vacinação funcionam no interior do município nas comunidades do Guamirim, Pirapó, Gonçalves Junior, Itapará, Palmital e Pinho de Baixo. Até a manhã de quarta-feira, 31, último dia que foi divulgado o vacinômetro, 5.796 iratienses haviam recebido a primeira dose da vacina contra a Covid, sendo que 4.228 foram aplicadas em idosos e pessoas institucionalizadas e 1.568 em trabalhadores da saúde. Já a segunda dose foi aplicada em 973 pessoas, sendo 258 idosos e pessoas institucionalizadas e 715 profissionais de saúde.