Publicidade Topo

notícias

Rio Azul registra sétimo óbito por Covid-19

Morador de Rio Azul, de 64 anos, estava internado no hospital Angelina Caron

Imagem da sede da secretaria de Saúde de Rio Azul. Foto: Divulgação

O município de Rio Azul registrou o sétimo óbito por Covid-19. Um homem, de 64 anos, que tinha comorbidades, faleceu na noite de sexta-feira, 9, no hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. 

Ele era morador da área urbana de Rio Azul e foi sepultado no Cemitério Municipal de Rebouças neste sábado, 10. Nesta semana, uma outra paciente, de 78 anos, que também tinha comorbidades, faleceu na quinta-feira, 8, por complicações causadas pelo novo coronavírus. Ela também morava na área urbana e estava internada desde o dia 29 de março. Com as duas mortes registradas nesta semana, subiu para sete o número de rio-azulenses, que faleceram em virtude da doença. Até o fim da tarde de ontem, 9, quando foi divulgado o último boletim pela secretaria de Saúde, Rio Azul já havia registrado 379 casos de coronavírus, sendo que 353 pacientes se recuperaram da infecção. 20 casos permanecem ativos e duas pessoas estavam internadas até às 17 h de sexta-feira, 9. Mais 26 moradores aguardam resultado dos exames e 89 permanecem em monitoramento.

Em Irati, a cidade superou a marca de 4 mil casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Até o fim da manhã deste sábado, 4.003 iratienses haviam sido diagnosticados com a doença. Desses, 3.810 já se recuperaram e 55 faleceram. 121 pessoas infectadas estão em isolamento domiciliar e 17 internadas, sendo sete em leitos de enfermaria e dez de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 77 moradores aguardam resultado dos testes. 

Quer receber notícias locais?