Publicidade Topo

notícias

Rio Azul recolhe 247 pneus inservíveis

Duas coletas foram realizadas em abril com objetivo de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti e preservar o meio ambiente
247 pneus foram recolhidos em trabalho conjunto das secretarias de Saúde e Meio Ambiente com a empresa JF Pneus. Foto: Rádio Najuá

247 pneus inservíveis foram recolhidos no município de Rio Azul em abril. A coleta ocorreu em um trabalho conjunto das secretarias de Saúde e Meio Ambiente com a empresa JF Pneus, de Piraquara. A recapadora encaminha os produtos para destinação final na cidade de Araucária.

Duas coletas foram realizadas em Rio Azul neste mês. No dia 8 foram recolhidos 117 pneus, sendo 60 de motos, 50 de carros e cinco de caminhões. Já no dia 20, a empresa recolheu 49 pneus de motos, 79 de carros e dois de caminhões, totalizando 130. O trabalho teve o objetivo de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, que é transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya. A secretaria de Saúde visa orientar e conscientizar a população sobre a importância de eliminar possíveis criadouros deste vetor. A pasta salienta que deixar os pneus estocados em local inapropriado ou descartá-los de forma errada pode gerar um problema de saúde com criadouros de dengue e também para o meio ambiente. Em média, os pneus levam 600 anos para se decomporem na natureza.

Em nota, o Coordenador Municipal de Endemias, Wilson Assis Stresser, disse que o município continua buscando soluções para os problemas de saúde pública com auxílio de outras secretarias e buscando parcerias para desenvolver os serviços de qualidade para população.