Publicidade Topo

notícias

Rio Azul finaliza mais três campeonatos online

Confira quem foram os vencedores nas disputas do Truco, Xadrez e Bilhar. Campeonato Municipal de Fifa 2021 foi retomado nesta segunda-feira, 19
Jean Vasconcellos ficou em primeiro lugar na disputa do Xadrez. Foto: Secretaria de Esportes

A secretaria de Esportes, Recreação, Cultura e Turismo de Rio Azul finalizou mais três campeonatos online. As disputas do Truco, Xadrez e Bilhar definiram os campeões no mês de passado.

O campeão do Xadrez foi Jean Vasconcellos, conhecido por “Sedex”. Em segundo lugar ficou Mateus Freitas. Já Nelson Princival Junior ficou na terceira colocação. Os demais competidores que participaram foram: Gerson Martins, Christian Charles Valentim, Cleide Ferreira, Fernanda Lira, Dimas Jerszurki, Gilson Bucco, Adão Amorim, Lucas Rymsza e Robison Godoy de Almeida. No total, a competição teve 12 participantes.

No Truco, Rodrigo Fusverk se sagrou campeão ao vencer Alexandre Burko Junior (Mano) na decisão. Já na disputa do 3º lugar, Christian Charles Valentim ganhou de Luiz Inocêncio. No total, 24 competidores disputaram o campeonato de Truco online. Na primeira fase, os participantes foram divididos em oito grupos com três competidores. Os dois melhores de cada grupo se classificaram para a segunda fase. A partir disso, a competição seguiu no sistema de mata-mata até a final.

Já o Campeonato de Bilhar online teve como vencedor Carlos Zipiela. Na final, ele venceu Josnei Fortes Souza. Jean Vasconcellos (Sedex) ficou na 3ª colocação. A competição do bilhar teve 21 inscritos, que foram divididos em três grupos na primeira fase. Oito competidores se classificaram para a segunda fase, que teve sistema eliminatório. A mesma fórmula de disputa prosseguiu até a final.

Rodrigo Fusverk (centro) campeão do Truco. Foto: Secretaria de Esportes de Rio Azul

Prefeitura libera atividades esportivas:
Em decreto publicado no dia 14 de abril (quarta-feira passada), o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, autorizou a prática de atividades esportivas coletivas, como futebol, futsal, vôlei, motocross, velocross, tiros de laço, em espaços públicos e privados, desde que realizadas sem a presença de público e observado o número máximo de 50 participantes ou competidores. 

Após a publicação do decreto, a secretaria de Esportes, Recreação e Cultura liberou as inscrições de algumas competições. Os interessados já podem retirar as fichas de inscrição dos campeonatos de Voleibol Feminino e Masculino, primeira e segunda divisões do Campeonato Municipal de Futebol, Interbairros de Futsal e Intercomunidades Série Ouro e Série Prata de Futsal. Somente moradores de Rio Azul podem participar das competições. As fichas de inscrição devem ser retiradas na Secretaria Municipal de Esportes, que funciona em anexo ao ginásio de Esportes Albino Ianoski (Albinão). Mais informações pelo telefone 3463-1268.

Nesta segunda-feira, 19, foi retomada a disputa do campeonato municipal de Fifa 2021, única competição que estava sendo realizada de forma presencial no município. Esse campeonato estava suspenso desde o dia 17 de março quando as atividades esportivas foram paralisadas em Rio Azul como medida de combate ao coronavírus. Com 32 inscritos, o campeonato teve a primeira fase encerrada e prosseguirá com jogos de mata-mata a partir das Oitavas de Final. Dezesseis competidores seguem na disputa. Ao todo, 126 inscrições foram registradas nas competições promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes, Recreação, Cultura e Turismo.
Já Nelson Princival Junior foi o terceiro colocado do Xadrez. Foto: Secretaria de Esportes

Christian Charles Valentim ficou na terceira posição do Truco. Foto: Secretaria de Esportes 

Jean Vasconcellos também ficou na terceira posição do Bilhar online. Foto: Secretaria de Esportes

Josnei Fortes Souza foi o vice-campeão do Bilhar online. Foto: Secretaria de Esportes 

Carlos Zipiela venceu a disputa do Bilhar online. Foto: Secretaria de Esportes