Publicidade Topo

notícias

Prefeitura de Imbituva libera abertura do comércio em geral no fim de semana

Decreto publicado nesta sexta-feira, 9, libera funcionamento de atividades consideradas não essenciais

Imagem da área central de Imbituva. Foto: Facebook/Reprodução

A prefeitura de Imbituva liberou o funcionamento das atividades consideradas não essenciais no sábado, 10, e domingo, 11. O decreto autorizando a abertura dos estabelecimentos foi publicado nesta sexta-feira, 9. 

A medida vale para esse fim de semana. Para a próxima semana, a determinação será reavaliada levando em consideração o número de casos de coronavírus no município. Os demais itens que constavam no decreto publicado em 31 de março que tem validade até 16 de abril foram mantidos. Nesse período estão proibidas as confraternizações, eventos públicos ou particulares com público acima de 15 pessoas. O toque de recolher foi estabelecido entre 22 e 5 h do dia seguinte. O decreto do dia 31 de março determinava o fechamento de estabelecimentos que não considerados essenciais nos dias 10 e 11 como medida de combater a transmissão de Covid-19. Porém, essa medida foi revogada com o novo decreto publicado hoje, 9. A abertura do comércio no dia 3, véspera da Páscoa, foi autorizada pela prefeitura. 

Quer receber notícias locais?

A secretaria de Saúde de Imbituva reforça o pedido para que a população siga as recomendações de manter distanciamento social e uso de álcool gel e máscara. Nesta sexta-feira, 9, o município confirmou mais quatro casos de coronavírus e a recuperação de três moradores. No total, 2.276 imbituvenses tiveram Covid-19. Desses, 2.162 munícipes se recuperaram e 58 faleceram. 51 pessoas infectadas estão em isolamento domiciliar e 66 que apresentaram sintomas gripais aguardam resultado dos testes. 

“Reforçamos o apelo à população que sigam as recomendações de distanciamento social, pois continua crítica no Estado do Paraná a situação de vagas em leitos de enfermaria e UTI para pacientes com Covid-19”, ressalta a secretaria de Saúde de Imbituva.