Publicidade Topo

notícias

PM prende homem que estava com dois cavalos que haviam sido furtados

Animais haviam sido furtados em propriedade em Rebouças e foram localizados no interior de Imbituva

Imagem do Destacamento do 3º Pelotão da PM de Imbituva. Foto: Google Maps

A Polícia Militar de Imbituva prendeu um homem que estava com dois cavalos que haviam sido furtados em sua propriedade. A ocorrência foi atendida na tarde de ontem, 9, na localidade de Papuã, em Imbituva. Os animais estavam numa estância e foram reconhecidos pelo proprietário. Eles haviam sido furtados de uma propriedade em Rebouças. O responsável pela estância disse que comprou os dois cavalos de um morador de Rebouças. O homem, de 38 anos, que estava com os animais foi conduzido para a Delegacia de Imbituva.

Em Inácio Martins, quatro homens assinaram Termo Circunstanciado após se envolverem em uma briga na noite de ontem, 9. A PM foi acionada e inicialmente localizou somente um dos envolvidos. Os outros homens foram encontrados em uma mata nas proximidades. Todos foram encaminhados para o Destacamento da PM para que fosse registrado o Termo Circunstanciado.

Quer receber notícias locais?

Em Rebouças, aproximadamente 25 metros de cabos da rede elétrica foram furtados do Centro Esportivo Francisco Molinari, que está sendo construído. Segundo relato do secretário de Obras e Urbanismo da Prefeitura, o furto provavelmente ocorreu entre os dias 2 e 9 abril. Nesse período, o local permaneceu sem a presença de funcionários na obra. O local não possui câmeras de segurança, que poderiam identificar os autores do furto.

Ainda em Rebouças, o motorista de um veículo Peugeot 206 desobedeceu uma ordem de parada em uma estrada rural do município. De acordo com os policiais, os ocupantes do carro demonstraram nervosismo ao notarem a presença da viatura. A PM realizou acompanhamento do automóvel, mas o condutor não parou e seguiu em direção a Vila Feliz. Durante o trajeto, ele atravessou preferenciais e parou o veículo posteriormente em frente de uma residência. Os dois ocupantes do carro foram abordados. 

O motorista confessou aos policiais que fugiu da abordagem em função de ser adolescente e não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi conduzido para a Delegacia. Os pais do rapaz acompanharam a abordagem. Já o veículo foi liberado para o pai do adolescente, que é proprietário do Peugeot 206.

Em outra ocorrência em Rebouças, um homem foi atingido com golpes de madeira. Ele disse que foi atacado por várias pessoas quando passava em frente de uma residência na Vila Santo Antônio. O homem sofreu dois cortes na cabeça e foi levado para o hospital Dona Darcy Vargas, onde permaneceu em observação. A PM realizou buscas no bairro, mas não localizou os autores das agressões.

Em Rio Azul, uma mulher disse que foi ameaçada pelo proprietário da quitinete onde reside. A situação ocorreu após um desentendimento entre os dois. A mulher foi orientada pela PM. Já em Fernandes Pinheiro, a PM recebeu uma denúncia anônima informando que sete pinheiros foram cortados de uma propriedade na localidade de Florestal. Apenas galhos foram encontrados no local. As toras já haviam sido retiradas. Os policiais realizaram buscas, mas ninguém foi localizado. O caso foi repassado para a Polícia Ambiental.