Publicidade Topo

notícias

PM de Irati apreende adolescentes que assaltaram taxista

Taxista disse que jovens, de 16 anos, roubaram quantia em dinheiro. Assalto ocorreu na Serra dos Nogueiras
Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Dois adolescentes assaltaram um taxista em Irati. Os jovens, de 16 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar.

O motorista disse que os rapazes solicitaram uma corrida na área central. Ao chegarem nas proximidades da estrada da Cruz Vermelha, na Serra dos Nogueiras, o taxista disse que o passageiro que estava no banco de trás pegou uma faca e anunciou o assalto. Ele pegou dinheiro e um celular da vítima, que estava em seu bolso. O homem reagiu ao assalto e conseguiu recuperar o celular. Porém, os adolescentes roubaram a quantia de R$ 600, segundo o taxista. Após o crime, os dois rapazes fugiram e entraram em uma mata. 

Posteriormente, policiais da Rotam foram até as proximidades da Serra dos Nogueiras, onde aconteceu o assalto. Lá, eles observaram que dois jovens com as características repassadas pela vítima foram vistos na estrada que liga a BR-277 até a localidade do Pinho de Baixo. Os suspeitos foram abordados. Eles confessaram a autoria do crime. Porém, disseram que não pegaram dinheiro do taxista. Um dos adolescentes ainda afirmou que o objeto colocado no pescoço do taxista para rendê-lo foi um saca rolha- objeto que segundo ele, foi jogado no matagal após o crime. Os adolescentes realizaram o laudo de lesões corporais no Pronto Atendimento Municipal e foram encaminhados para a Delegacia.


Ainda em Irati, dois furtos de ferramentas foram registrados na manhã de ontem, 27, no Loteamento Village Solaris. Na primeira ocorrência, um homem relatou que alguém estourou a porta de um barraco e furtou um motor bifásico de betoneira. Uma extensão de 20 metros e um martelo também foram levados. Uma tábua do barraco estava despregada. No entanto, não havia sinais de arrombamento externo. Na segunda situação, uma serra mármore, um balde de igol e duas extensões de 50 e 100 metros foram furtados de outro barraco usado para guardar ferramentas. Nas duas ocorrências, a PM realizou patrulhamentos, mas não encontrou os autores dos furtos.

Em outra situação, uma mulher atingiu golpes de faca no seu namorado na noite de ontem, 27. O homem relatou que estava cortando carne quando teve uma discussão com a namorada. Depois disso, ela pegou a faca usada pelo namorado e atingiu alguns golpes nele. O homem sofreu duas lesões pequenas nos braços e esteve no Pronto Atendimento Municipal. Após agredir o namorado, a mulher deixou a residência e não foi localizada.

Também em Irati, um morador do bairro Alto da Lagoa acionou a Guarda Municipal em virtude de ter sido ameaçado pelo vizinho. O homem relatou que o autor da ameaça estava em frente à sua casa com um facão. Os guardas foram até o local, mas o autor da ameaça já havia entrado em sua residência, que fica na mesma rua. A vítima não demonstrou interesse de representar contra o vizinho e foi orientada para procurar a polícia posteriormente se achar necessário. Já no início da noite de ontem, 27, um homem ficou ferido em um acidente entre uma moto Honda CG 160 Start e um veículo Ônix Joy na rotatória entre as ruas Expedicionário José de Lima e Nossa senhora de Fatima. O condutor da moto, de 39 anos, sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. A Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram no local realizando as orientações de trânsito até que a via fosse liberada.

Em Rebouças, uma parafusadeira foi furtada de uma residência na rua Lourival de Oliveira. O morador relatou que constatou o furto ao chegar em sua residência. Ele não soube informar a marca do objeto e foi orientado pela PM.

Em outra situação, um homem descumpriu uma medida protetiva e foi até a casa de sua mãe na rua Francisco Perussolo. A mulher disse que o filho foi até o local para pedir dinheiro. Policiais foram acionados, mas o homem já havia deixado o local. Durante buscas, não foi possível encontrá-lo.