Publicidade Topo

notícias

PC de Imbituva prende terceiro suspeito de participar de latrocínio

Crime ocorrido em supermercado de Imbituva ocasionou a morte de adolescente, de 16 anos, que foi atingido com um tiro no abdômen 

Foto: Polícia Civil de Imbituva/Arquivo

A Polícia Civil de Imbituva prendeu o terceiro homem suspeito de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) do adolescente Pedro Henrique Rocha, de 16 anos, no dia 9 de março. O crime ocorreu em um supermercado de Imbituva. 

André Silveira Chinaider foi localizado na cidade de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde desta terça-feira, 13. O Delegado Luiz Gustavo de Souza Timossi, responsável pela Delegacia de Imbituva, comentou sobre a prisão em vídeo publicado no facebook. 

“Tão logo recebemos informações que esse indivíduo estava foragido em um assentamento sem-terra na cidade de Campo Magro, uma equipe de policiais civis partiu para aquela localidade onde acabou localizando e prendendo esse suspeito que foi imediatamente encaminhado para a cadeia Hildebrando de Souza, na cidade de Ponta Grossa, onde deve aguardar o seu julgamento perante a justiça”, disse Timossi. 

Quer receber notícias locais?

Mais dois homens suspeitos de envolvimento no latrocínio foram presos no dia 11 de março. Rullian Fernando Lima e Hermeson Padilha foram capturados em Guaratuba, no litoral do Paraná, quando tentavam fugir para a cidade de Garuva/SC. Um dos suspeitos tentou pedir ajuda em um sítio, mas os moradores desconfiaram e chamaram a polícia. Ele foi detido e autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Durante a operação, policiais apreenderam uma das armas utilizadas durante o roubo, roupas e aproximadamente um quilo de maconha.

O crime ocasionou a morte de Pedro, que era funcionário do supermercado. Ele foi atingido com um tiro no abdômen e morreu após ser encaminhado para o Pronto Atendimento de Imbituva. Dois homens armados invadiram o estabelecimento e roubaram dinheiro dos caixas. Um dos assaltantes atirou no rapaz, que não havia esboçado reação. Após o crime, os bandidos fugiram a pé em direção ao bairro Miraluz.