Publicidade Topo

notícias

Najuá e Paróquia Nossa Senhora da Luz fazem campanha para doação de alimentos

População pode doar um quilo de alimento não-perecível a partir desta segunda-feira (05), das 8 às 18h, na recepção da Rádio Najuá/Karin Franco, com reportagem de Paulo Sava

Foto: Divulgação

A Paróquia Nossa Senhora da Luz e a Rádio Najuá lançaram uma campanha de arrecadação de alimentos para famílias carentes afetadas pela pandemia. Os alimentos serão arrecadados até o dia 10 de abril.

A população pode doar um quilo de alimento não-perecível na recepção da Najuá, que servirá como ponto de coleta a partir desta segunda-feira (05), das 8 às 18h. Os alimentos arrecadados serão levados até a Paróquia Nossa Senhora da Luz que redistribuirá às famílias necessitadas. De acordo com o montante de alimentos, eles também poderão ser redistribuídos para outras paróquias.

O vigário da Paróquia Nossa Senhora da Luz, padre Alexandre Spena, explica que a iniciativa nasceu após a percepção de que a pandemia trouxe muitas dificuldades para as famílias. “Nós percebemos que neste tempo em que somos acometidos por esta pandemia, o número de pessoas necessitadas aumenta a cada dia devido à crise que se vê, globalmente. E nós, como sociedade iratiense, não é diferente. Por isso, quando foi pensado nesta ação vimos por bem ajudar a concretizá-la porque estamos fazendo aquilo que é próprio nosso como irmãos em Cristo, ajudar aqueles que mais necessitam, em especial neste tempo”, disse. 

Quer receber notícias locais?

A diretora da Najuá, Jussara Harmuch, conta que a rádio tem se envolvido com campanhas sociais desde o início da pandemia, sendo que as duas primeiras tiveram apoio do Poder Público e da igreja evangélica, e que este momento é mais uma oportunidade para que a emissora cumpra com seu papel social. “Nesse momento parece que é até mais importante porque parece que as coisas estão apertando mais. Existem menos doações do que antes. As pessoas mesmo que doaram em campanhas passadas, elas próprias podem estar precisando agora. Não é uma situação muito confortável para ninguém, então mesmo sendo mais duro, a igreja está fazendo o seu papel com essa campanha e rádio vem somar, vem tentar ajudar nessa operacionalização”, explica. 

Para quem for levar o alimento que será doado, a orientação é que tome todas as medidas recomendadas como apenas uma pessoa fazer a entrega do alimento no ponto de coleta e evitar ficar muito tempo no mesmo ambiente. 

A Rádio Najuá fica na rua Benjamin Constant, 440, centro de Irati, próximo ao Hotel Sollievo. Mais informações podem ser obtidas no número (42) 3421-3350.