Publicidade Topo

notícias

Mais dois iratienses morrem por coronavírus

Homem, de 41 anos, e mulher, de 89 anos, estavam internados na Santa Casa de Irati e tinham comorbidades, conforme o Departamento de Vigilância Epidemiológica
Foto: Rádio Najuá

Mais duas mortes por coronavírus foram confirmadas em Irati, na manhã de hoje, 23. Uma das vítimas foi um homem, de 41 anos, que tinha comorbidades e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Irati desde o dia 4 de abril. Já a outra pessoa que faleceu foi uma mulher, de 89 anos, que também tinha outras doenças associadas e estava internada na UTI da Santa Casa desde segunda-feira, dia 19. As informações foram repassadas pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica.

Com os dois óbitos, Irati registra 61 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. No total, 4.310 casos de Covid-19 foram registrados no município desde o início da pandemia. 4.004 moradores se recuperaram da doença, 225 infectados estão em isolamento domiciliar e 20 internados, sendo sete em enfermarias, cinco em UTIs e oito no Pronto Atendimento Municipal. 52 pessoas aguardam resultado dos testes.

Até a manhã desta sexta-feira, 7.910 iratienses haviam sido vacinados. Desses, 4.241 moradores já tinham recebido a segunda dose da vacina. Até quinta-feira, 22, último dia que a Santa Casa de Irati divulgou a taxa de ocupação de leitos da Covid-19, o hospital estava com 23 pacientes internados, sendo 11 em UTIs, três no Pronto Socorro e nove na enfermaria. “Lembrando que podemos fazer a nossa parte para amenizar esta situação, com cuidados básicos como higienização das mãos, uso de máscara e álcool gel, distanciamento social e evitando aglomerações. A pandemia não acabou. Cuide de você e de quem você ama”, solicita a direção da Santa Casa de Irati.