Publicidade Topo

notícias

Iratienses de 63 e 64 anos receberão 1ª dose da vacina contra Covid-19 a partir da próxima semana

Município recebeu mais 1.065 doses de vacinas, sendo que 855 serão destinadas para primeira aplicação
Unidade Adhemar Vieira de Araújo é um dos postos de Irati onde está acontecendo vacinação da Covid-19

Após receber mais 1.065 doses de vacinas contra o coronavírus na manhã deste sábado, 24, a secretaria de Saúde de Irati divulgou um novo cronograma de imunização para a próxima semana. O calendário é válido até dia 30 de abril e pode ser alterado dependendo da chegada de novas remessas de vacinas. Com as novas doses disponibilizadas será possível imunizar pessoas de 63 e 64 anos.

No novo lote que chegou ao município foram repassadas 855 doses para serem aplicadas em pessoas entre 60 e 64 anos. Porém, conforme a quantidade de doses recebidas e a estimativa de moradores que devem ser vacinados nesta faixa etária, a secretaria de Saúde deve vacinar somente pessoas de 63 e 64 anos. Mais 190 doses serão destinadas para segunda aplicação em iratienses de 65 a 69 anos. Vinte doses serão repassadas para vacinação de trabalhadores de forças de segurança e salvamento. A vacinação será realizada no pavilhão do Parque Aquática e também em dez salas de vacina do município que ficam nos postos da Vila São João, Riozinho, Engenheiro Gutierrez, Lagoa, Adhemar Vieira de Araújo, do Guamirim, Pirapó, Gonçalves Junior, Itapará, Palmital e Pinho de Baixo.


Na unidade Adhemar Vieira de Araújo, a vacinação da Covid-19 será destinada para pessoas de 64 anos na segunda e terça-feira. Já na quarta e quinta-feira, a primeira dose será aplicada em iratienses de 63 anos. Nos quatro dias, as vacinas de coronavírus serão aplicadas no período da manhã. 

Na unidade volante do Parque Aquático, a vacinação começará na manhã de segunda-feira com pessoas de 64 anos completos ou mais que nasceram de janeiro a junho. Durante à tarde de segunda será aplicada somente a segunda dose da Covid-19. Na manhã de terça, a primeira dose da vacina contra o coronavírus será destinada para munícipes com 64 anos que nasceram de julho a dezembro. À tarde será aplicada somente a segunda dose. Na quarta-feira, a primeira dose será destinada para iratienses com 63 anos nascidos de janeiro a junho. À tarde, haverá segunda aplicação das vacinas para a população e para profissionais da Santa Casa. Na quinta será aplicada a primeira dose em pessoas de 63 anos que nasceram de julho a dezembro. Na tarde de quinta e durante toda a sexta-feira serão aplicadas segunda doses de vacinas contra o coronavírus. 

Na unidade do bairro Lagoa, a segunda dose da Covid-19 será aplicada na manhã de segunda-feira. Na manhã de terça será aplicada a primeira dose para pessoas com 64 anos. Na manhã de quarta e quinta-feira será a vez da imunização de iratienses com 63 anos. 

No Guamirim, a segunda dose da Covid-19 será aplicada na manhã de segunda e de sexta-feira. Já a aplicação da primeira dose será na manhã de terça-feira para pessoas de 63 e 64 anos. No Pirapó, a segunda dose de Covid-19 será aplicada na tarde de segunda-feira. Já a primeira dose será aplicada na manhã de quinta-feira para moradores de 63 a 64 anos. No Pinho de Baixo, também haverá aplicação da segunda dose na manhã de segunda-feira. Já na manhã de terça-feira, os moradores de 63 e 64 anos que residem na comunidade podem tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Na unidade de saúde do Riozinho, a primeira dose de Covid-19 será aplicada na manhã de terça e quarta-feira para pessoas de 63 e 64 anos. A imunização da mesma faixa etária continua na tarde de quinta-feira. 

No posto da Vila São João será aplicada a primeira dose de coronavírus na manhã de segunda e terça-feira para pessoas de 64 anos. Na manhã de quarta, quinta e sexta, haverá vacinação de pessoas de 63 anos. Em Engenheiro Gutierrez, a primeira dose da Covid-19 será aplicada na manhã de terça-feira para moradores de 64 anos. Já na manhã de quinta-feira será aplicada a primeira dose em pessoas com 63 anos. Em Gonçalves Junior, a segunda dose da Covid-19 será aplicada na tarde de terça-feira para pessoas de 63 e 64 anos. Na manhã de quarta-feira será aplicada a segunda dose de coronavírus. 

Em Itapará, a segunda aplicação será realizada na tarde de terça-feira e na manhã de quarta-feira. Já a primeira dose será aplicada na manhã de quarta-feira em iratienses de 63 a 64 anos. Em Palmital, a primeira dose será aplicada em munícipes de 63 e 64 anos na manhã de terça-feira. Já a segunda aplicação acontecerá na manhã de quarta-feira. Já na unidade de saúde Ildefonso Zanetti, não haverá vacinação de coronavírus.