Publicidade Topo

notícias

Irati terá vacinação contra gripe no sábado

Seis unidades de saúde do município terão atendimento das 8 às 17 h. Crianças entre seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde podem ser imunizados nesta etapa
Foto: Divulgação

Seis unidades de saúde de Irati terão atendimento no sábado, 1º, para vacinação contra a gripe. Na área urbana estarão abertos os postos dos bairros Engenheiro Gutierrez, Alto da Lagoa e Vila São João, Adhemar Vieira de Araújo e Ildefonso Zanetti (na região central) e Gonçalves Junior no interior do município das 8 às 17 h.

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe é destinada para as crianças entre seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. O trabalhador da saúde que será imunizado deve apresentar comprovante de vínculo empregatício ou número de conselho de classe profissional. A secretaria de Saúde ressalta que o intervalo de aplicação das vacinas da Covid-19 com qualquer outra é de 14 dias. Quem foi diagnosticado com o coronavírus pode ser imunizado somente 30 dias após o início dos sintomas.

A partir do dia 11 de maio começa a segunda etapa da campanha de imunização contra a gripe em Irati, que é destinada para pessoas com mais de 60 anos e professores. Já na terceira etapa, de 9 de junho a 19 de julho, serão vacinadas pessoas dos demais grupos prioritários, como povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança, salvamento e armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, funcionários de prisões e unidades de internação, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação e a população prisional.