Publicidade Topo

notícias

Irati e Imbituva registram novas mortes por coronavírus

As duas cidades já registraram 59 óbitos em decorrência da doença

Imagem da área central de Irati. Foto: Bruno Fauat

A secretaria de Saúde de Irati registrou o 59º óbito por Covid-19 nesta quarta-feira, 14. Um homem, de 68 anos, que tinha comorbidades, faleceu na Santa Casa de Irati. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 18 de março.

Na terça-feira, 13, um homem, de 37 anos, também faleceu por complicações do coronavírus. O morador de Irati estava na UTI da Santa Casa de Irati desde o dia 6 de abril. De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, ele também possuía comorbidades.

O município de Irati já registrou 4.076 casos de coronavírus desde o início da pandemia. 3.887 pessoas se recuperaram da doença e 59 faleceram. 116 moradores infectados permanecem em isolamento domiciliar se recuperando. 14 pacientes estão internados, sendo nove em enfermarias e cinco em UTIs. 46 pessoas tiveram sintomas da doença e aguardam resultado dos exames.

Quer receber notícias locais?

Conforme dados divulgados nesta quarta-feira, 6.362 iratienses já receberam pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus. Desses, 1.992 moradores receberam a segunda dose do imunizante.

Ontem, 13, o município de Imbituva também registrou mais uma morte por Covid-19. A vítima foi uma mulher, de 67 anos, que estava internada no hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, desde o dia 30 de março. Nesta quarta-feira, 14, Imbituva registrou 14 novos casos da infecção. Com isso, a cidade acumula 2.320 diagnósticos da doença e 59 óbitos desde o início da pandemia. 2.192 moradores se recuperaram da doença e 64 pessoas infectadas estão em isolamento domiciliar. 64 munícipes