Publicidade Topo

notícias

Irati define novos horários de vacinação da gripe e da Covid-19

Novo cronograma vale a partir desta terça-feira, 13, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município
UBS do bairro Engenheiro Gutierrez. Foto: Rádio Najuá/Arquivo

A secretaria de Saúde de Irati alterou o cronograma de vacinação contra a gripe e Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A medida é válida a partir desta terça-feira, 13, nos postos dos bairros Lagoa, Riozinho, Vila São João e Engenheiro Gutierrez, Ildefonso Zanetti, Adhemar Vieira de Araújo e das localidades do Guamirim, Pirapó, Pinho de Baixo, Gonçalves Junior, Palmital e Itapará.

Na unidade Adhemar Vieira de Araújo, as profissionais de saúde aplicarão as vacinas de rotina e a primeira dose contra o coronavírus em pessoas com 67 anos ou mais de manhã. Após o almoço, a vacinação será exclusiva contra a gripe. No bairro Lagoa, haverá vacinação da gripe, de rotina e da Covid-19 para os iratienses com 67 anos ou mais no período da manhã. À tarde, serão aplicadas vacinas de rotina e da gripe. No Guamirim, idosos podem receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, além do calendário de rotina. A vacinação contra a gripe será somente à tarde.

Quer receber notícias locais?

No Pirapó e no Pinho de Baixo, idosos com 67 anos ou mais poderão receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus de manhã. Durante todo o dia, haverá vacinação de rotina e da gripe. No Riozinho, além da primeira dose para moradores de Irati com 67 anos ou mais, a secretaria de Saúde estará aplicando a dose de reforço da Covid-19 de manhã. Após o almoço, a vacinação será exclusivamente contra a gripe. Na unidade da Vila São João, a vacinação da Covid-19 e de rotina será de manhã. Já da gripe e também de rotina acontecerá à tarde. No Ildefonso Zanetti, haverá aplicação da vacina da BCG de manhã. A partir das 14h continua a vacinação da BCG e também da gripe. Em Engenheiro Gutierrez, será aplicada a primeira dose da vacina contra o coronavírus na faixa etária de 67 anos ou mais e a segunda nas pessoas que já finalizaram o período entre a primeira e a segunda aplicação. À tarde acontecerá a vacinação da gripe e do calendário de rotina.

Em Gonçalves Junior, os profissionais de saúde vão aplicar a primeira dose da Covid-19 em munícipes de 67 anos ou mais, a segunda dose de coronavírus e vacinas de rotina de manhã. O período da tarde será destinado para vacinação da gripe e de rotina. Em Palmital, as pessoas que completaram 67 anos podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 de manhã. Também será aplicada a segunda dose e as vacinas de rotina e da gripe. À tarde também haverá vacinação da gripe e de rotina. Já em Itapará, o cronograma prevê aplicação da segunda dose do coronavírus e de rotina de manhã. No período da tarde, os profissionais de saúde vão aplicar as vacinas da gripe, de rotina e primeira dose da Covid-19 para iratienses de 67 anos ou mais.