Publicidade Topo

notícias

Imbituvenses de 62 e 63 anos serão vacinados contra Covid-19 nesta semana

Primeira dose para pessoas de 63 anos será aplicada a partir desta terça-feira, 27. No dia seguinte tem início a vacinação de moradores de 62 anos
Locutor da Rádio Estilo FM, de Imbituva, Nagib Luiz Harmuch, de 65 anos, já recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus

Imbituvenses de 63 anos poderão receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus a partir desta terça-feira, 27. Já na quarta-feira, 28, começa a imunização de munícipes com 62 anos. As vacinas serão disponibilizadas nas unidades da Vila Zezo, Tangará, Vila Nova, Eloir Chaves (em frente à Rodoviária), Mato Branco, Palmar e Lontrão. O horário será das 8 às 16 h.

A unidade Kely Cristina Menon Moleta não será utilizada para vacinação. Com isso, quem procura esse local será imunizado na academia da saúde, que fica na praça da Igreja Luterana. No posto de Bela Vista, a primeira dose será aplicada nos moradores de Ribeira na terça, 27, Bela Vista na quarta, 28, e Apiaba na quinta-feira, 29. Já a segunda dose é disponibilizada sempre nas segundas, quartas e sextas para moradores de Bela Vista, terça de Ribeira e quinta-feira para os cidadãos que residem em Apiaba. Vale ressaltar que a segunda dose será aplicada na data assinalada na carteirinha de vacinação. O agendamento pode ser feito nas unidades de saúde.


Segundo a secretaria de Saúde, a segunda dose que for agendada para a unidade Kely Cristina Menon Moleta será aplicada no salão de reuniões. O município ainda solicita aos munícipes que consultam ou utilizam a unidade Eloir Chaves para serem vacinados neste local. A medida visa evitar aglomeração no posto Kely Cristina Menon Moleta. Pessoas com 64 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose também podem procurar as unidades de saúde. Os moradores devem levar a carteirinha de vacinação, CPF e cartão do SUS.

Conforme o último boletim divulgado pela prefeitura de Imbituva nesta segunda-feira, 26, o município registrou 23 novos casos de coronavírus e também teve mais 21 moradores recuperados. Na soma desde o início da pandemia, Imbituva já teve 2.412 casos confirmados e 2.287 pacientes recuperados. 61 pessoas infectadas permanecem em isolamento domiciliar e cinco internadas. 59 óbitos foram registrados no município. Mais 38 moradores que tiveram sintomas da doença aguardam resultado dos testes.