Publicidade Topo

notícias

Adolescentes são apreendidos após furtarem 15 barras de ferro de obra em Irati

Furto ocorreu na obra do novo ginásio de Esportes, na Avenida Perimetral
Novo ginásio de Esportes na Avenida Perimetral João Stoklos. Foto: Najuá/Arquivo

Dois adolescentes foram apreendidos pela Guarda Municipal de Irati suspeitos de furtarem 15 barras de ferro de tamanhos variados da obra do novo Ginásio de Esportes, na Avenida Perimetral João Stoklos, na tarde de ontem, 23.

De acordo com os guardas, um funcionário da Secretaria de Esportes informou via 153 que, quando visitava a obra, viu alguns rapazes que possivelmente estariam cometendo o furto. Eles fugiram para o mato. Quando os guardas chegaram ao local, encontraram dois irmãos adolescentes, que disseram não ter nenhum envolvimento com o fato. Eles disseram que os autores do furto haviam fugido do local.

Por serem menores de idade, os agentes entraram em contato com o Conselho Tutelar. Os guardas foram orientados a levarem os jovens para a Delegacia. Porém, no momento que os envolvidos estavam saindo do local, a mãe e outro irmão dos jovens chegaram ao local. Um homem, que estava bastante alterado, tentou impedir o trabalho da equipe, que solicitou que ele se retirasse. Em seguida, o jovem deu um leve empurrão em um dos guardas, sendo algemado posteriormente. Os envolvidos e a mãe deles foram conduzidos para a Delegacia.

Em outra situação atendida pela Guarda Municipal, os agentes deram apoio para que uma mulher, que havia sofrido violência doméstica, retirasse seus pertences de sua antiga residência, no bairro Alto da Glória. O autor das agressões estava no local, mas não ofereceu risco à vítima e nem aos guardas municipais.