Publicidade Topo

notícias

Estudantes de Psicologia da Unicentro criam grupo de acolhimento para pessoas em luto

Projeto tem o objetivo de disponibilizar um espaço de vivência para pessoas que perderam um ente querido ou amigo recentemente

Foto: Divulgação
Um grupo de estudantes do curso de Psicologia da Unicentro criou um grupo de acolhimento para pessoas em luto. O projeto, elaborado pelos acadêmicos Carolina Prado, Leonardo Melo e Lirian Simões, conta com a supervisão do professor Matheus Brandão, supervisor de estágio da disciplina “Técnicas de Acompanhamento Psicológico” e tem o objetivo de disponibilizar um espaço de vivência para pessoas que perderam um ente querido ou amigo recentemente.

O grupo será realizado de forma gratuita. Poderão participar pessoas com mais de 18 anos que residam em Irati e região. Os encontros serão realizados pela plataforma online Google Meet. As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira, dia 03. Os encontros começam na quinta-feira, dia 06. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 99978-3690 ou pelo e-mail acolhimentoaoluto@gmail.com. O formulário para inscrição pode ser acessado aqui.

Em nota, o grupo classificou o luto como uma jornada importante. “Esse é um período de muita transformação, em que buscamos compreender, digerir e dar significado à perda. O contexto de pandemia torna a experiência do luto ainda mais complicada, pois o isolamento e as restrições dificultam ainda mais os rituais e, portanto, o próprio processo de luto”.