Publicidade Topo

notícias

Equipes do Bope apreendem mais de 2 quilos de maconha em Irati

Dois homens foram presos durante operação Pronta Resposta
Mais de 2 quilos de maconha foram apreendidos durante operação em Irati. Foto: PM/Divulgação

Mais de dois quilos de maconha foram apreendidos em Irati durante a operação Pronta Resposta III realizada pelo Subcomando-Geral da Polícia Militar do Paraná na quarta-feira, 21. As abordagens foram realizadas por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone).

Em Irati, os policiais prenderam dois homens, sendo um por tráfico de drogas e outro que tinha um mandado de prisão em aberto. Durante patrulhamento, a equipe da Rone viu os dois suspeitos caminhando pela Rua Uirapuru, no bairro Alto da Lagoa. Ao perceberem a presença dos policiais, ambos se apressaram e seguiram em direção à Rua Gralha Azul.

No momento da abordagem, um dos envolvidos tentou fugir passando por alguns terrenos e acessando a rua João de Barro. Ele foi acompanhado a pé por dois policiais. Outros policiais deram a volta na quadra com a viatura e abordaram o homem, de 33 anos. Durante busca pessoal, foi localizada uma bucha de maconha e R$ 25 no bolso da calça do suspeito. O abordado confessou aos policiais que já tinha passagem por tráfico e temia ser abordado com a droga.

Durante a abordagem, o homem recebeu uma ligação de um primo, que seria o responsável pela venda do entorpecente. Ele levou os policiais até a residência do suspeito. Quando a equipe chegou ao local, foi possível perceber que um homem saiu correndo pelos fundos do terreno e pulou uma cerca, não sendo possível localizá-lo. No imóvel, foram encontradas 11 pedras de crack, uma balança de precisão e R$ 28,50. No terreno vizinho, foi encontrado um par de chinelos.

Vizinhos informaram que o irmão do morador havia saído do local em um automóvel Astra minutos antes da chegada da PM. Esse carro foi localizado e apreendido. Durante vistoria, foram encontradas 20 pedras de crack. A mãe do suspeito informou que outro homem entrou no quarto do filho, pegou uma mochila e a escondeu no terreno vizinho. Dentro, havia 14 porções de maconha, totalizando 2 quilos e 254 gramas, uma balança de precisão, um celular e 31 pedras de crack. O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia, assim como as drogas, o veículo e os objetos apreendidos.  

Os locais vistoriados na operação Pronta Resposta III tem como base o planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da Corporação. A finalidade é dar condições para que os policiais possam fazer bloqueios e barreiras em todo o Paraná para prender os criminosos. As ações visam combater o tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos, entre outros crimes, prestando apoio às equipes que já atuam na região.

O disque denúncia da PM funciona no telefone 181. As pessoas podem fazer denúncias de forma anônima, pois o sigilo é garantido.


Subcomandante da 8ª Cia, Gisleia Aparecida Ferreira orientando policiais do Bope antes do início da operação. Foto: PM/Divulgação



Policiais apreenderam um carro em operação realizada nesta quarta-feira, 21. Foto: PM/Divulgação