Publicidade Topo

notícias

Dois moradores de Rebouças morrem por coronavírus

Vítimas tinham comorbidades e se enquadram na faixa etária de 60 a 65 anos. Rebouças chegou ao total de 12 óbitos por complicações da doença

Boletim de coronavírus divulgado hoje, 29, pela prefeitura de Rebouças. Foto: Divulgação
Dois moradores de Rebouças morreram por complicações da Covid-19 nesta quinta-feira, 29. Segundo a secretaria de Saúde, as duas pessoas tinham comorbidades e se enquadram na faixa etária de 60 a 65 anos. As vítimas haviam coletado material para realização de exame RT-PCR nos dias 1º e 18 de abril, respectivamente. Ambos foram diagnosticados com coronavírus. O sepultamento atendeu as determinações estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Com isso, não houve velório.

Com as duas mortes registradas hoje, Rebouças acumula 12 óbitos em virtude da Covid-19 desde o início da pandemia. Nesta quinta-feira, 26 novos casos de coronavírus foram confirmados no município. O total de casos ativos na cidade é de 110. Já o de pessoas diagnosticadas com a doença desde março de 2020 chegou a 726. 604 moradores já se recuperaram da infecção. Mais 41 pessoas aguardam resultado dos exames.


Em Irati, 56 novos casos de coronavírus foram registrados nesta quinta-feira, 29. O município totaliza 4.555 pessoas diagnosticadas com a doença. Dessas, 4.156 se recuperaram, 302 estão em isolamento domiciliar e 34 internadas, sendo oito em enfermarias, 12 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 14 no Pronto Atendimento Municipal. 65 iratienses faleceram em função da Covid-19. 69 moradores aguardam resultados dos testes.
 
Na Santa Casa de Irati, 29 pacientes estão internados nesta quinta-feira, 29. Onze pessoas estão internadas na UTI, 12 na enfermaria e seis no Pronto Socorro. “Ainda precisamos manter os cuidados evitando o coronavírus. Lave as mãos, use álcool gel e máscara, evite aglomeração e mantenha o distanciamento. Só assim, você estará colaborando com a diminuição de contágio da Covid-19. A equipe Santa Casa de Irati agradece”, solicita a direção da instituição.