Publicidade Topo

notícias

Com mais uma morte em Irati, 4ª Regional já teve 153 óbitos por Covid-19

Imbituva registra o maior número de mortes na região com 58. Já Inácio Martins tem a menor quantidade de óbitos

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

A secretaria de Saúde de Irati confirmou a 54ª morte por coronavírus na manhã desta segunda-feira, 5. Um homem de 61 anos, que tinha outras doenças associadas, morreu na noite de domingo, 4. De acordo com informações do Departamento de Vigilância Epidemiológica, o paciente estava entubado no Pronto Atendimento Municipal e foi transferido para a Santa Casa de Irati, onde faleceu.

Hoje, mais oito pessoas tiveram diagnósticos positivos de Covid-19. Sendo assim, a cidade registra 3915 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Até o momento, 2069 casos foram confirmados em mulheres (52,8%) e 1846 em homens (47,2%). O número de pessoas recuperadas atingiu 3726. 114 pessoas infectadas permanecem em isolamento domiciliar e 21 iratienses estão internados, sendo cinco em enfermarias, dez em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e seis no Pronto Atendimento Municipal. 21 moradores que tiveram sintomas da doença estão aguardando o resultado dos testes.

Nos outros municípios da 4ª Regional, Inácio Martins já registrou 520 casos de Covid-19. Desses, 501 martinenses se recuperaram da doença, três faleceram e 16 infectados estão em isolamento domiciliar. Sete pessoas estão sendo investigadas. Em Rebouças, dois novos casos de coronavírus foram confirmados nesta segunda-feira, 5. A cidade registra 89 casos ativos da doença. No total, 528 reboucenses já contraíram a infecção e nove morreram por complicações causadas pela doença. 430 pessoas contaminadas já se recuperaram e 18 aguardam resultado dos exames. 

Quer receber notícias locais?

Em Teixeira Soares, 366 munícipes já tiveram Covid-19. Oito pessoas faleceram e 343 pacientes estão recuperados. Quinze casos permanecem ativos em isolamento domiciliar e nove moradores que tiveram sintomas esperam o resultado do teste. 48 casos estão em monitoramento e 1056 exames tiveram resultado negativo desde março de 2020. Em Fernandes Pinheiro, sete casos permanecem ativos. Cinco munícipes morreram em virtude da doença e 290 estão recuperados. Ao todo, a secretaria de Saúde registrou 302 casos de coronavírus. Cinco pessoas aguardam resultados dos exames e 13 estão em monitoramento. 

Em Mallet, a secretaria de Saúde havia diagnosticado 361 casos até quarta-feira, dia 31 de março, último dia que o boletim de coronavírus foi atualizado no site da prefeitura. Até essa data, 336 malletenses haviam se recuperado e quatro morreram de Covid-19. Em Guamiranga, 275 casos foram confirmados desde o início da pandemia, sendo que três permanecem ativos. 265 moradores já se recuperaram da infecção e sete faleceram. 

Em Rio Azul, a cidade totaliza 373 diagnósticos de Covid-19 desde o início da pandemia, sendo um novo caso confirmado nas últimas 24 horas. Desses, 341 moradores estão recuperados. Vinte e sete casos permanecem ativos no município. Cinco rio-azulenses morreram por complicações da Covid-19 e dois moradores estão internados. 46 pessoas aguardam resultado dos testes e 115 estão sendo monitoradas.

Em Imbituva, a secretaria de Saúde confirmou mais seis casos de coronavírus nesta segunda-feira, 5. No acumulado desde março de 2020, Imbituva registra 2249 pessoas diagnosticadas com a doença e 2144 pacientes recuperados. Quarenta imbituvenses contaminados estão em isolamento domiciliar e 49 tiveram sintomas gripais e aguardam resultado dos testes. Sete pessoas permanecem internadas e 58 morreram de coronavírus.