Publicidade Topo

notícias

Carga de soja é roubada em Prudentópolis

Bandidos transitaram algumas horas com o motorista até abandonar o caminhão na marginal da BR-373

Foto: Portal Nossa Gente

Uma carga de soja foi roubada de um caminhão em Prudentópolis. O caminhoneiro disse que parou para pernoitar em um posto de combustíveis na noite de segunda-feira, 5, por volta das 22 h. Ele estava dormindo quando três homens entraram no veículo e anunciaram o roubo. Os ladrões disseram que tinham interesse somente na carga de soja. 

O motorista foi colocado na parte de trás dos bancos com um capuz. Os bandidos transitaram algumas horas e chegaram a parar algumas vezes. Por volta das 4 h de terça-feira, 6, um dos homens afirmou ao caminhoneiro que o roubo havia terminado. Ele solicitou para a vítima ficar no caminhão por mais um tempo. O caminhão foi deixado na marginal da BR-373. O homem que foi vítima do roubo conseguiu pedir ajuda e acionar a PM. Já os bandidos conseguiram fugir para um matagal. 

Já na localidade de Terra Cortada, no interior de Prudentópolis, uma mulher relatou que algumas pessoas invadiram a propriedade dos seus clientes e estavam solicitando que eles se retirassem. A PM recebeu informações que a posse da área está sendo discutida em um processo judicial. Uma das pessoas presentes no local afirmou que foi contratada pelos proprietários legais do terreno e que teria autorização para desmanchar residências de madeira e paiol. As construções tinham sido feitas pelas primeiras pessoas identificadas, que tem a posse do terreno. 

Quer receber notícias locais?

O homem contratado apresentou documentos recentes de decisões judiciais referentes a posse da propriedade. A mulher justificou que seus clientes não haviam sido informados dessas decisões. A PM constatou que três residências/paiol haviam sido danificadas e que todos os pertences dos moradores estavam amontoados. As pessoas envolvidas foram orientadas e informaram que devem procurar os meios judiciais para resolver o impasse sobre a posse da área. 

Na Travessa Belém, em Prudentópolis, um homem ameaçou agredir a esposa com um facão. Ele teria colocado o objeto no pescoço da vítima. O morador ainda agrediu a mulher com um soco no rosto. Na tentativa de se defender da investida, a vítima sofreu um pequeno corte em um dedo da mão direita. O agressor fugiu e não foi encontrado. Policiais realizaram buscas, mas não conseguiram localizá-lo.