notícias

Atendimento presencial continua suspenso na Receita Federal de Irati

JARDIM DA PAZ

Atendimento são realizados exclusivamente pela internet por conta da pandemia. Quando for retomado, atendimento presencial será somente das 8 às 12 h apenas para pessoa física

Agência da Receita Federal de Irati. Foto: Paulo Sava

O atendimento presencial da agência da Receita Federal de Irati continua suspenso atualmente por conta da pandemia de coronavírus. A agência tem dois funcionários que trabalham diariamente, mas não há atendimento ao público.

No momento, o atendimento é feito preferencialmente pela internet (https://www.gov.br/receitafederal) e canais de atendimento da Receita Federal. “Os atendimentos estão via internet. A Receita Federal digitalizou esse serviço. Você pode fazer vários serviços na caixa postal, tem uma caixa postal que você manda, você pode tirar dúvidas, em imposto de renda, por exemplo, se tiver dúvidas pode ir no Fale Conosco no site da Receita, tira a dúvida. Tem o chat que fala com um funcionário”, comenta o agente da Receita Federal de Irati, Edson Ledesma. 

Outro canal de atendimento é o Dossiê Digital de Atendimento. “Hoje toda a certidão negativa que você precisa pode tirar diretamente no site. Se não sair, e tiver alguma pendência para você resolver, você vai na internet, cria um Dossiê Digital de Atendimento, faz a digitalização, anexa esses documentos e esses documentos vão parar numa equipe. Essa equipe vai analisar tua certidão e disponibiliza a certidão para você via internet”, explica Edson. 

Quando o expediente presencial voltar na unidade, o horário de atendimento ao público será reduzido, das 8h às 12 h. Além disso, apenas atendimentos para pessoa física e serviços que não estão disponíveis na internet serão atendidos. Serviços que não estão disponíveis para serem realizado de forma on-line, como a regularização de CPF de espólio de pessoa falecida, deverão ter o atendimento agendado pelo site da Receita Federal. 

Quer receber notícias locais?