Publicidade Topo

notícias

Associação de Produtores do Riozinho recebe novo trator agrícola

Equipamento será utilizado pelos agricultores familiares da comunidade
Trator foi entregue para a Associação de Produtores do Riozinho na última quinta-feira, 22. Foto: SECOM/Prefeitura de Irati

A Associação de Produtores do Riozinho, em Irati, recebeu um novo trator, que será utilizado pelos agricultores familiares da localidade. A máquina foi recebida na quinta-feira, 22, na propriedade do presidente da associação de produtores do Riozinho, Luís Carlos Bartiechen. Na ocasião, estiveram presentes, o prefeito Jorge Derbli, a chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), Adriana Baumel, e o deputado estadual Alexandre Amaro (Republicanos), que fez a indicação da emenda parlamentar que proporcionou a compra do trator.

O equipamento, que tem motor a diesel com 90 cavalos de potência, câmbio com 12 marchas e tração 4x4, foi adquirido por R$102.999. A aquisição foi feita através de um convênio assinado pelo município com a SEAB, por meio do programa Paraná Mais Cidades.

Em áudio enviado à Najuá pelo representante do Republicanos em Irati, Cristiano Mesquita, o deputado ressaltou que a indicação desta emenda era uma de suas promessas de campanha. “Esta era uma promessa de ajudar com um trator porque sabemos da importância do pequeno e médio agricultor, que precisa deste apoio, deste auxílio. Conseguimos enviar esta emenda parlamentar para aquisição deste trator que vai ajudar muito os pequenos agricultores do Riozinho”, frisou.

O repasse do equipamento deverá melhorar a renda dos moradores da região, além de incrementar a produtividade e fortalecer as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural sustentável.