Publicidade Topo

notícias

Acidente entre carro e dois caminhões deixa um morto em Prudentópolis

Mais três pessoas ficaram feridas. Acidente ocorreu na BR-277, na madrugada deste sábado
Carro e caminhões envolvidos no acidente ficaram fora da pista. Foto: PRF/Divulgação

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em um acidente envolvendo um veículo BMW e dois caminhões na BR-277, em Prudentópolis, na madrugada de hoje, 17. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no quilômetro 284 + 800 metros na localidade de Marcondes, por volta das 5h10.

Segundo a PRF, o condutor do carro, com placas de Apucarana, que seguia sentido Curitiba, atingiu um caminhão G470, de Palotina, que tracionava um semirreboque e transitava em direção ao município de Guarapuava. Após essa colisão, a BMW foi projetada para a pista contrária e atingiu um caminhão Ford Cargo, de Curitiba, que transitava em direção a Capital do Estado. Os caminhões e o carro saíram fora da pista e caíram em um barranco. O jovem condutor da BMW, que ainda não foi identificado, morreu no local do acidente. O passageiro sofreu lesões graves e foi levado para um hospital de Guarapuava. Já os condutores dos caminhões tiveram ferimentos leves. Eles realizaram o teste do bafômetro que apresentou resultado negativo para ingestão de bebidas alcoólicas. De acordo com a PRF, não houve necessidade de interditar a pista.

O policial rodoviário, Kléber Cavali, gravou um áudio e encaminhou para a imprensa regional, contando mais detalhes do acidente. “Uma BMW com licenciamento no município de Apucarana tentou realizar uma ultrapassagem, mal-sucedida sobre um caminhão Ford Cargo, ambos seguiam sentido Curitiba, colidiu frontalmente contra o caminhão bitrem e foi lançado novamente contra esse caminhão Ford Cargo que estava sendo ultrapassado. Condutor da BMW óbito no local e os outros motoristas sem muitas lesões”, disse Cavali.

Quer receber notícias locais?


Outras ocorrências registradas na região: Em Rio Azul, a PM apreendeu uma Belina que apresentava mau estado de conservação. O veículo foi visto transitando na Avenida Manoel Ribas na manhã de ontem, 16. O carro estava com pendências na documentação, pneus carecas, lanternas traseiras quebradas e inoperantes e sem a tampa de combustível. Já o condutor não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A Belina foi recolhida ao pátio do Destacamento da PM.

Também na Avenida Manuel Ribas, policiais constataram que havia som alto em um estabelecimento na tarde de ontem, 16. Durante abordagem, o proprietário não apresentou a documentação pessoal e nem do estabelecimento. Por isso, ele foi conduzido ao Destacamento para ser identificado. Durante a abordagem foi necessário uso de força para contê-lo. O homem assinou Termo Circunstanciado por perturbação de sossego.

Por volta das 19 h, a PM recebeu uma denúncia de que o mesmo estabelecimento que havia sido fechado no período da tarde estava funcionando à noite com as portas fechadas. Policiais de Rebouças prestaram apoio a equipe de Rio Azul na verificação. Foi constatado que aproximadamente 20 pessoas estavam no local consumindo bebidas alcoólicas. Segundo a PM, os frequentadores não usavam máscara e não respeitavam o distanciamento. Um adolescente, de 16 anos, estava portando um facão e aproximadamente cinco gramas de maconha. De acordo com os policiais, ele resistiu à abordagem agindo de forma agressiva. Uma mulher também teria se recusado a obedecer às ordens dos policiais e ofereceu resistência. Os envolvidos assinaram Termo Circunstanciado. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação, pois o adolescente fez várias ameaças de morte aos policiais. Foi necessário encaminhar o menor para a Delegacia de Rebouças. A mãe do jovem e os conselheiros tutelares acompanharam os procedimentos.

Em Teixeira Soares também foi registrada uma ocorrência de perturbação de sossego em um bar na rua Índios do Brasil. A PM constatou que o barulho era de uma máquina jukebox. Os policiais solicitaram a dona do estabelecimento para desligar o som. Os clientes do estabelecimento foram abordados e liberados no local, pois não portavam objetos ilícitos.

Confira mais fotos do acidente na BR-277, em Prudentópolis, abaixo:

Foto: PRF/Divulgação



Foto: PRF/Divulgação

Foto: PRF/Divulgação