Publicidade Topo

notícias

Vacinação contra Covid-19 será realizada no pavilhão do Parque Aquático

A partir de segunda-feira, 8, idosos com 80 anos ou mais poderão ser imunizados no local. Haverá opção pelo sistema drive-thru (vacinação dentro dos carros)

Pavilhão do Parque Aquático foi adaptado para ser utilizado como sala de vacinação. Foto: Secretaria de Comunicação

A partir de segunda-feira, 8, o espaço do pavilhão João Wasilewski localizado no Parque Aquático de Irati será utilizado para vacinação contra o coronavírus. O espaço foi projetado com quatro guichês de atendimento individual e bancos para as pessoas aguardarem sentadas o procedimento de imunização.

Na semana que vem terá início a vacinação de idosos com 80 anos ou mais. O atendimento será de segunda a sexta-feira das 8 às 17h com direito a drive-thru (vacinação dentro dos carros). “Pessoas nessa faixa etária [de 80 anos] que tem dificuldades de locomoção vão vir de carro e vão ser vacinadas aqui. Recebemos ontem mais 700 doses é um apelo que fazemos precisamos imunizar a população. Estamos lhe esperando com uma equipe pronta para lhe atender”, afirma o prefeito Jorge Derbli.

A secretária de Saúde, Jussara Aparecida Kublinski Hassen, diz que para tornar o procedimento mais rápido é importante preencher um cadastro no site da prefeitura. “Se cadastra no link vem com o documento pessoal, passa pelas nossas atendentes e já vacina”, explica.

Todo o atendimento será realizado respeitando o distanciamento social e demais medidas de higiene para evitar o contágio de coronavírus. Com a instalação da unidade volante no Parque Aquático, não haverá vacinação no posto Ildefonso Zanetti. A população também pode ser imunizada nas outras 11 salas de vacinação que funcionam no município.

 Quer receber notícias locais?

Espaço foi projetado com quatro guichês de atendimento individual. Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati