Publicidade Topo

notícias

Prefeitura de Irati inaugura novo espaço esportivo no Estádio Municipal

Local será utilizado para eventos da secretaria de Esportes e projetos como é o caso do tênis de mesa, a partir do momento que as atividades presenciais forem liberadas/Rodrigo Zub, com reportagem de Ademar Bettes

Local conta com palco para realização de eventos. Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati

A prefeitura de Irati realizou uma cerimônia simbólica de entrega da obra do novo espaço esportivo no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm na manhã de quinta-feira, 25. Representantes da empresa responsável pela obra e da prefeitura de Irati, como o prefeito Jorge Derbli e os secretários de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Jéssica Custodio, e de Esportes e Lazer, André Demczuk (Dedé), estiveram presentes.

O investimento na obra foi de R$ 451.581,91, por meio de emenda do deputado federal, Toninho Wandscheer, no valor de 300 mil. O pedido para construção do espaço partiu do ex-vereador Roni Surek. O espaço de 450 metros quadrados conta com salão para realização de eventos, banheiros, palco, cozinha e sala de apoio. A contrapartida do município para edificação do espaço foi de R$ 150 mil. “Este espaço será muito útil para todas as pessoas que frequentam esta praça esportiva, principalmente, quando temos o Torneio do Trabalhador, em 1º de maio, e outros eventos que acontecerão aqui, tão logo passe a pandemia”, afirmou Derbli.

Quer receber notícias locais?

Em entrevista no programa Show de Bola da Super Najuá, o secretário de Esportes destacou que o novo espaço esportivo será utilizado pelo projeto de tênis de mesa desenvolvido no município, assim que as atividades presenciais sejam liberadas. Atualmente, as atividades esportivas municipais estão suspensas como forma de prevenção ao coronavírus. “O tênis de mesa, a gente tem o objetivo que o projeto seja ampliado, essas mesas não podem ser montadas e desmontadas porque danificam. O ideal é deixar elas montadas. Então esse espaço a gente não quer levar muita coisa de início lá. Provavelmente vai ficar o projeto do tênis de mesa e daí para eventos da secretaria que necessite terá disponível lá o pavilhão”, afirma Dedé.

O espaço esportivo do estádio Municipal também poderá sediar um novo projeto de xadrez, que deverá ser criado em breve. Alarmes foram instalados no local para evitar furto da fiação elétrica e atos de vandalismo. 

Pavilhão possui 450 metros quadrados. Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati

Banheiros do novo espaço esportivo do Estádio Municipal. Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati